UOL


São Paulo, domingo, 18 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Consumo do Supercharger
"Em janeiro, comprei um Fiesta Supercharger 1.0 na concessionária Disbauto. Adquiri um modelo 1.0 objetivando a economia de combustível. No entanto, com 2.000 quilômetros, o carro consome em média 7,5 km/l. Escrevi à Ford e, orientada pela montadora, levei o carro a uma concessionária, mas o problema não foi solucionado."
Rachel Starling Assad de Camargo (Botucatu, SP)

Resposta - A Ford diz que orientou a cliente a retornar à revenda para uma avaliação na companhia de um técnico da fábrica.

Réplica - A leitora afirma que voltou à Disbauto, onde fizeram uma avaliação e falaram que o consumo é normal. A leitora diz ainda que está insatisfeita com o carro e com a falta de um posicionamento da montadora.

Fiesta com barulhos
"Adquiri um Fiesta, em julho do ano passado, na concessionária Senap. Logo no início, o carro apresentou rangido entre a coluna do teto e o painel e precisou voltar à revenda. Em novembro, o veículo foi enviado à Senap, devido a um barulho na suspensão traseira e à dificuldade para abrir a tampa do porta-malas. Levei o carro à Souza Ramos para verificar os mesmos problemas e soube que a única solução era agendar uma visita de um engenheiro da própria Ford."
Márcia Eliane Dalbello Zenati (Botucatu, SP)

Resposta - A Ford solicita que a cliente retorne a uma concessionária para que o carro seja avaliado por um de seus técnicos.

Polo cheira queimado
"Comprei um Polo 1.6 no dia 24 de fevereiro, na Brasilwagen. No dia 10 de março, fui retirar o carro e logo notei que ele estava com cheiro de queimado. Telefonei para a revenda e soube que o cheiro era causado pelo verniz de proteção do cano de escape. Depois de três dias, o carro foi guinchado porque o motor não pegava e continuava com cheiro de queimado. Como voltou a ter essas panes, o veículo ficou na Jewa por cinco dias. E, logo depois da entrega, ele precisou ser guinchado outras vezes. Acredito que o cheiro de queimado não tenha relação com o diagnóstico apresentado."
Daniella Passaredo Neves (São Paulo, SP)

Resposta - A Volkswagen diz que consultou o gerente técnico da Brasilwagen e soube que o veículo foi entregue em condições normais de uso. Segundo a montadora, considerando a nova reclamação da cliente, a revenda foi orientada a reavaliar o veículo para que as eventuais pendências sejam corrigidas.

Réplica - A leitora confirma o conserto no veículo.

Garantia não foi estendida
"Procurei a revenda Matosul, em novembro do ano passado, para adquirir a garantia estendida para o Mille Fire. Paguei o valor de R$ 330. No entanto, em fevereiro, ao solicitar o serviço do Confiat, eles me informaram que nada constava sobre a garantia estendida. Ao contatar a Matosul, eles disseram ter havido um problema de digitação e que seria tudo resolvido."
Carlos Henrique Meirelles (Campo Grande, MS)

Resposta - A Fiat recebeu a reclamação, mas não se manifestou.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e, se possível, e-mail.


Texto Anterior: Desempenho: Condução do C3 é mais agradável que a do Fit
Próximo Texto: Lançamento: Subaru traz ao Brasil novo Impreza WRX por R$ 123 mil
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.