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Maior, Palio Weekend continua R$ 40 mil
Investindo no apelo "off-road", Fiat quer recuperar liderança de vendas perdida para o Volks SpaceFox
DO ENVIADO ESPECIAL A PORTO
DE GALINHAS (PE)
Estradas esburacadas e lama
por todo lado. O cenário do
test-drive tenta mostrar que,
enfim, a Palio Weekend Adventure se tornou "off-road".
Se um dos pneus girar em falso, basta frear o carro e apertar
o botão "EDL" (bloqueio eletrônico do diferencial). Ele limitará o torque naquela roda.
Por segurança, o sistema
Locker, considerado a novidade da linha, desliga a 20 km/ h.
Para a Fiat, trata-se de um
"SUV light" (utilitário esportivo leve), para quem não quer
gastar num 4x4 de verdade.
Assim como o Siena, a perua
foi inspirada no conceito FCC,
mostrado no Salão de São Paulo, em 2006. Os faróis ovalados
têm parábolas duplas, e as lanternas, pela primeira vez, são
horizontais, tentando aumentar a impressão de largura.
A perua é 4 cm mais comprida que a anterior -está com
4,30 m. O porta-malas, porém,
manteve a capacidade (460 l).
Agora há a versão Trekking
(R$ 41.920), que compartilha
com a ELX (R$ 39.920) o motor
1.4 "flex". Ganhou 5 cv (cavalos)
e está com até 86 cv com álcool.
Já a versão Adventure
Locker (R$ 53.850) vem com o
motor bicombustível 1.8 de até
114 cv, mas sem o câmbio automatizado Dualogic do Stilo.
"Tecnicamente, o sistema
permite a instalação [na perua].
Testamos, mas não vamos usá-lo", comenta Cláudio Demaria,
diretor de engenharia.
Lélio Ramos, diretor comercial, afirma que a Fiat quer recuperar a liderança no segmento perdida, neste ano, para a
Volks SpaceFox. Para a Fiat,
CrossFox e EcoSport completam a lista de rivais da Locker.
As Weekend chegam nas revendas no fim deste mês, e a
Fiat espera vender 2.500 unidades mensais.
(RICARDO RIBEIRO)
O jornalista viajou a convite da Fiat, que cedeu
o carro para avaliação
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