São Paulo, domingo, 18 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DUAS RODAS

Motor e suspensão ajudam

XT 600E, da Yamaha, encara asfalto e terra

TONI PIRES
EDITOR-ADJUNTO DE FOTOGRAFIA

Apesar de ter sido desenvolvida para curtir desafios e muito barro, a Yamaha XT 600E combina com o asfalto e o trânsito da cidade. O modelo é ideal para quem não dispensa as duas situações e ainda quer levar alguém na garupa.
Com 595 cm3 de cilindrada, seu motor desenvolve 45 cv. O piloto consegue respostas rápidas em baixa velocidade, e, até para os mais exigentes, ela é nervosa o suficiente. Em alta velocidade, a XT 600E proporciona uma pilotagem segura e confortável.
Quanto à suspensão, a boa notícia fica por conta da traseira, monocross. Ela é capaz de fazer acreditar que as ruas de São Paulo foram recapeadas e que a subida não menos esburacada do pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal (161 km a nordeste de São Paulo), pareça um tobogã.
De tamanho ideal, a moto se encaixa em qualquer espaço. Um novo sistema de bloqueio da partida impede sua ligação sem que a chave tenha sido colocada na posição correta -mesmo com ligação direta, o motor não arranca.
O painel de instrumentos é um dos mais completos da categoria. Traz velocímetro, conta-giros e hodômetros total e parcial.


Texto Anterior: Quase iguais, "irmãos" diferem no desempenho
Próximo Texto: Datafolha: Chevrolet Meriva entra na tabela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.