São Paulo, domingo, 19 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Motorista tem duas formas de buscar direitos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Motoristas que sofrem danos materiais ou morais provocados por lombadas, buracos, quedas de árvores, alagamentos ou simplesmente pelo mau estado de conservação das vias de São Paulo podem buscar os seus direitos de duas maneiras.
A primeira é administrativa -protocolar pedido na prefeitura ou na CET. Se ele for indeferido, a opção é procurar um advogado e entrar na Justiça, via Vara Privativa da Fazenda Pública.
Nem sempre vale a pena -é preciso levar em conta o valor da indenização, os honorários do advogado e o tempo que leva a decisão.
Em São Paulo, segundo a juíza do Fórum das Fazendas Públicas Simone Gomes Rodrigues Casoretti, 36, titular da 14ª vara, uma sentença em primeira instância para um caso desses demora de 12 a 18 meses. "É preciso reunir todas as provas documentais possíveis", afirma.



Texto Anterior: Manutenção: Lombada irregular rende processo contra CET
Próximo Texto: Reparos mais comuns vão de R$ 15 a R$ 1.000
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.