São Paulo, domingo, 19 de junho de 2011

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CARTAS

Harley parada
"Minha Fat Boy 2010 caiu em um acidente, no dia 26 de março. A seguradora não consentiu que a motocicleta fosse reparada em uma oficina especializada e fez a transferência para a concessionária Auto Star. Já se passaram 54 dias e continuo à espera de peças, sem a menor previsão de entrega. Reclamei no atendimento da Harley-Davidson, mas só obtive falsas promessas como resposta."
JOEL SEVERO (São Paulo, SP)

Resposta da Harley-Davidson - "O conserto foi realizado, e a moto foi retirada pelo cliente no dia 8 de junho."

Réplica do leitor - "É um grande desrespeito com o consumidor ter que esperar mais de dois meses para ter um veículo reparado por uma oficina autorizada."

Corolla com multa
"Em janeiro de 2010, adquiri um Toyota Corolla na concessionária Collection. Ao tentar pagar o licenciamento de 2011, descobri que o veículo possuía algumas multas do proprietário anterior, que somavam mais de R$ 600. Em março, o gerente da loja me disse que estavam tentando fazer o dono anterior efetuar o pagamento, mas nada até agora."
PAULA BERNARDES SUDA (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "O assunto já está resolvido e confirmado com a cliente no dia 10 de junho."

Réplica da leitora - "Consegui retorno depois que contatei a Folha."

Fusion sem GPS
"Comprei um Fusion V6, que tem um belo painel com GPS. O navegador veio com a programação do México, mas, segundo o vendedor, em breve a Ford habilitaria o sistema no Brasil. Até hoje não existe nenhuma posição da marca."
ROBERTO SUELOTTO (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "O sistema de mídia permite ao seu usuário ouvir músicas, reproduzir DVDs e acessar funcionalidades do veículo como ar-condicionado e telefone via bluetooth. Embora o sistema tenha navegação GPS, a sua funcionalidade não está disponível para o mercado brasileiro em razão de incompatibilidade técnica do sistema. A Ford jamais informou aos consumidores sobre a disponibilidade imediata dos mapas para o mercado brasileiro."

Réplica do leitor - "É importante que a Ford passe essas informações para as equipes de vendas das autorizadas."

Consórcio Honda
"Meu amigo deu um lance em um consórcio Honda. Após ligar para o serviço de atendimento da marca, foi informado de que havia sido contemplado. Fomos a uma revenda pegar o boleto e então soubemos que o mesmo vencera um dia antes, não sendo mais possível fazer o pagamento."
ROBSON CRUZ (Santos, SP)

Resposta da Honda - "A equipe do atendimento entrou em contato com o titular do consórcio para prestar os devidos esclarecimentos."

Réplica do leitor - "A Honda não se interessou em resolver o problema e sequer notificou que o consorciado foi contemplado. Por isso ele foi desclassificado."

Kangoo parado
"Meu Kangoo apresentou defeito na suspensão. Fui bem atendido pela Renault, que guinchou o carro à autorizada e me disse que a peça seria solicitada à fábrica. Mas o carro está na revenda desde 26 de abril e não há previsão para a chegada do componente."
RODRIGO DE FREITAS (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O veículo foi reparado e entregue em condições de uso."


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