|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
SL acelera como Civic Si e freia como Audi R8
DE SÃO PAULO
O equilíbrio do Mercedes
SL faz o motor 3.5 V6 parecer
mais fraco. Não deveria ser,
mas o conjunto admitiria algo bem maior que "meros"
316 cv de potência.
Tanto a Mercedes sabe disso que só o SL -e as balsas S
e CL- tem versão 65 AMG,
sobre um colossal motor 6.0
V12 biturbo de 612 cv.
No SL 350, com exagerados 1.825 kg, sobra chassi,
como dizem os pilotos.
No teste Folha-Mauá, ele
crava 7,4s de 0 a 100 km/h,
pouca coisa melhor que o
Honda Civic Si, que custa
menos da metade.
Na frenagem, porém, as
enormes pinças prateadas
mostram os dentes -ou os
pistões. A 80 km/h, param o
conversível em apenas 36 m,
quase a marca do Audi R8
V10, por exemplo.
O SL, na medida do possível, é até econômico. Na estrada. Atinge 12 km/l num
marasmo de dar sono em
qualquer um. Na cidade, a
média cai para 7,3 km/l.
Depois de sol e chuva, dá
para entender por que o SL
custa (e sempre custou) o
preço do Porsche simplório.
Texto Anterior: Curvas precisas Próximo Texto: Alarme eletrônico evita furto de estepe Índice | Comunicar Erros
|