São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Motoristas têm auxílio remoto de GM e Volvo

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Ao apertar um botão no painel, o motorista conversa com uma central, que pode enviar um mecânico ou até uma ambulância.
É o On Call, da Volvo, que será item de série também no Brasil. Ele é semelhante ao OnStar, sucesso de vendas da GM nos EUA.
A Folha circulou pela complexa estrutura viária de Los Angeles por oito horas usando só o OnStar.
A central aconselhava ruas sem trânsito, mesmo sem um endereço exato, diferentemente do GPS.
O OnStar detecta batidas e envia o resgate.
A central ainda pode reservar restaurantes, localizar vagas, identificar defeitos e avisar a oficina.
O custo é de US$ 28,90 por mês -o cliente ainda pode usar a rede como celular pré-pago. Segundo a GM, há planos para o Brasil, mas falta integração.

O jornalista viajou a convite da GM


Texto Anterior: iPad equipa carros como mero figurante
Próximo Texto: Cartas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.