São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 2011

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CARTAS

Volante do Passat
"No dia 12 de janeiro, comprei um Passat na Brasilwagen. Na retirada do carro, constatei que não tinha o volante anunciado, com os controles do rádio e do computador de bordo. Estou sem o carro desde o dia 24 de janeiro."
EMILIO MEDAUAR (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que a previsão de entrega do modelo ao cliente é para o dia 23 de fevereiro."

Réplica do leitor - "Entendo que isso é uma grande falta de respeito com o consumidor."

Garantia Mégane
"No final de 2009, o vidro direito do meu Mégane 2007 parou de funcionar e a janela ficou aberta, o que me impedia de estacionar na rua. Em janeiro do ano passado, gastei R$ 1.600 para fazer o reparo. No final de 2010, o vidro voltou a apresentar problemas. Agora ele não desce. Na Grand Brasil, informaram que a garantia está vencida. Liguei para a Renault e ofereceram pagar apenas 50% do valor do reparo. Não concordei."
MOISÉS CIPRIANO (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Entramos em contato com o cliente e explicamos que, devido ao veículo já estar fora do período de garantia, não temos como arcar com a substituição da peça sem custo. Informamos que o máximo que conseguiremos é pagar 50% do reparo."

Réplica do leitor - "O carro está fora da garantia, mas a peça estava dentro da garantia de um ano. Irei ao Procon."

Rádio do Fit
"Comprei um Fit na Daitan no final de 2010. No mês passado, o visor do rádio apresentou defeito. A revenda adiou o atendimento várias vezes. No último dia 29, porém, quando eu estava indo trabalhar, a concessionária ligou pedindo que eu retirasse o carro porque não havia previsão de quando chegaria o novo rádio."
MARCELO MEYER (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O veículo do cliente foi reparado pela concessionária e encontra-se em condições de uso, fato confirmado pelo cliente."

Pane no Linea
"Tenho um Linea 2010 que está apresentando pane na parte elétrica. Essa é a quarta vez que levo o carro à revenda e o defeito não é encontrado. Tenho as reclamações registradas e nada foi resolvido até agora."
VERA LOURENÇO (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo da cliente foi analisado na concessionária Amazonas e encontra-se em atendimento."

Consórcio VW
"Tenho um consórcio Volkswagen quitado no dia 5 de janeiro. Solicitei a devolução do fundo de reserva. A documentação foi entregue no dia 21 e o recebimento foi confirmado pela empresa. O prazo para pagamento, conforme o contrato, é de cinco dias úteis. O prazo passou e ainda não recebi. Liguei para o atendimento ao cliente diversas vezes e a única informação que recebo é que devo aguardar, independentemente do prazo inicial."
IEDA SCATIMBURGO (Guarulhos, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que, no dia 9 de fevereiro, encaminhamos resposta a essa reclamação por escrito. A devolução do valor de R$ 2.179,88 foi efetuada em 3 de fevereiro."

Réplica da leitora - "Recebi após muitas reclamações ao SAC."


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