São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Fit reprovado
"Tenho um Fit 2008, com todas as revisões, mas que foi reprovado na inspeção veicular no dia 24 de abril.
Uma semana antes, eu fiz a revisão dos 20 mil km na Dealer. O supervisor disse que a reprovação do modelo é comum. Depois de outra revisão, fiz novamente a vistoria, e o carro foi reprovado pela segunda vez."
MARILDA MARQUES (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O fato foi esclarecido e solucionado diretamente pela concessionária."

Réplica da leitora - "Mandaram deixar o carro na Forte, onde levaram para a vistoria e ele foi aprovado.
Não sei o que fizeram e nem se mudaram alguma coisa no veículo."

Jetta barulhento
"Comprei um Jetta na Brasilwagen, em 19 de janeiro. O carro já retornou à revenda seis vezes. Há um barulho na saída de ar que não foi resolvido até hoje."
FERNANDO DUTRA (São Paulo, SP)

Resposta da Volks - "Estamos fazendo uma apuração dessa ocorrência com o concessionário para tomar as medidas cabíveis."

Réplica do leitor - "Faremos um acordo para trocar o carro."

Doblò sem isenção
"Enviei todos os documentos solicitados pela Fiat, no dia 15 de dezembro, com o pedido de uma Doblò com isenção de impostos. O faturamento atrasou e a papelada venceu. Terei de tirar tudo novamente, o que leva cerca de 30 dias. A Fiat disse que a fábrica está dando prioridade às pessoas físicas. Os taxistas e os deficientes não têm vez?"
INALDO GOMES ALVES (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente retirou o veículo solicitado no dia 10 de junho."

Réplica do leitor - "Seis meses depois do pedido."

City sem peça
"No dia 7 de abril, fui vítima de um acidente de trânsito com o meu Honda City, que está com apenas 245 km. Depois de todos os inconvenientes de enviar o veículo à concessionária e ficar a pé, pedi à Maramar que acelerasse o reparo.
Eles disseram que o problema era a Honda, que não estava encaminhando as peças solicitadas. Já a Honda diz que não tem pendência com a autorizada."
CLEIDIMAR ALVARENGA (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O veículo sofreu danos de média monta, sendo necessária a intervenção da seguradora para autorizar a substituição de diversos componentes. As peças foram disponibilizadas para a concessionária, e o veículo reparado foi entregue ao cliente."

Alternador do Fox
"Adquiri um Fox Route 1.0 em novembro de 2008.
Ele está com 17 meses de uso e já foi para a manutenção por 17 vezes. Agora aguardo, desde 22 de abril, a troca em garantia do alternador. Ainda fui informado de que a falha no motor ocorre por falha nas velas e nos cabos da ignição."
PAULO BASTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Volks - "Consultamos a gerência técnica da Brasilwagen e nos foi informado que, após as correções realizadas, o carro está à disposição do cliente, em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "O carro saiu da concessionária pior do que entrou. Agora recebi uma ligação da VW dizendo que o carro está disponível e que eles não podem fazer mais nada."


Texto Anterior: Metade dos carros tem correia ruim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.