São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camaro retorna, e Mustang ganha versão

Montadoras americanas voltam a fazer carros que tiveram sucesso no passado para alavancar suas vendas

DA REDAÇÃO

Os americanos estão assustados com o preço da gasolina, e o reflexo está nas vendas de utilitários esportivos e picapes, famosos por consumirem muito. O comércio de carros compactos, até julho, cresceu 43% em relação a 2005. Além dos pequenos, as montadoras também apostam em modelos que já fizeram sucesso no passado.
Alessandro Vassallo, vice-presidente do IED (Istituto Europeo di Design), compara a tendência como uma pessoa que busca a família quando tem problemas. "Ou as montadoras atacam na mesma linha qualitativa [das concorrentes] ou recuperam o lado nacionalista. O pai do cliente de hoje teve aquele carro 40 anos atrás."
Depois de a Dodge anunciar a volta do Challenger para 2008, agora é a vez de a General Motors afirmar que voltará a fazer o Chevrolet Camaro no fim daquele ano. Equipado com motores V6 (seis cilindros em "V") e V8, começará a ser vendido no primeiro semestre de 2009.
"O novo Camaro será quase idêntico ao conceito [mostrado em Detroit em janeiro deste ano], uma interpretação moderna do modelo de 1969", diz Ed Welburn, vice-presidente global de design da GM.
A Ford, por sua vez, venderá o Shelby GT-H Mustang, até então só disponível para aluguel na Hertz. Com motor 4.6 de 325 cavalos, o Shelby GT ocupará o espaço entre o Mustang GT e o Shelby GT500.
A diária do Mustang GT-H sai por US$ 120 (pouco mais de R$ 260), e o carro deve ficar na casa de US$ 36 mil (R$ 79 mil).


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Peças & acessórios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.