São Paulo, domingo, 20 de outubro de 2002

Próximo Texto | Índice

FINAL

Hoje é o último dia para conhecer protótipos, modelos que serão importados e outros que devem ser produzidos no Brasil

Sonhos e promessas se despedem da cidade

Fernando Moraes/Folha Imagem
LAND ROVER RANGE ROVER Jipe chega em maio com motor 4.4 V8 a gasolina


Fernando Moraes/Folha Imagem
VOLKSWAGEN W12 COUPÉ O superesportivo equipado com motor de 12 cilindros em "W" (daí seu nome) desenvolve 600 cavalos de potência; sujo, carro veio direto das pistas de teste

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Hoje é o último dia para quem quer conhecer os carros que fazem a imaginação ir longe, as novidades da indústria automobilística que desembarcam por aqui em breve ou os modelos que serão feitos no Brasil no próximo ano. O Anhembi diz adeus ao 22º Salão de São Paulo às 19h.
Vieram de Paris -a mostra francesa terminou há uma semana- a Enzo Ferrari, de US$ 1,5 milhão, o Porsche Cayenne, o BMW Z4 e o Audi A8. Além disso, os brasileiros conhecem o Ford Streetka, versão conversível do compacto modelo que estará à venda na Europa.
Também há o Honda Accord, novidade na América e na Europa, apesar de suas diferenças. Por aqui, o desenho é o do sedã americano, enquanto os europeus receberam o japonês. A montadora também mostra o Civic 2003, que trouxe mudanças quase imperceptíveis na traseira.
São as últimas horas para ver automóveis que serão feitos em território nacional. Estão na lista dos próximos brasileiros Ford EcoSport, Citroën C3, Honda Fit, Nissan Xterra e Fabral Jalapão.
Há ainda superesportivos, como o Volkswagen W12 Coupé, de 600 cavalos e que bateu vários recordes. No estande da Nissan, o Z faz o brasileiro sonhar -não deve ser vendido aqui até por não ter a imagem de legenda que o caracteriza, principalmente, nos EUA.
Estão expostas novidades para quem quer levar a família com conforto: as minivans Peugeot 807, Citroën C8 e a reestilizada Kia Carens, sem falar da 307 SW, também da Peugeot.
No segmento de picapes, a SsangYong mostra uma derivada do utilitário esportivo Musso. Depois de encerrar a produção da Dakota no Paraná, a Dodge quer trazer a RAM, cujos números são proporcionais ao seu tamanho. Com motor 5.9 de 234 cavalos, ela tem capacidade para levar seis pessoas e 1.400 quilos de carga.
A Mercedes-Benz anuncia que trará, sob encomenda, a Classe G, jipão com cara de guerra que está se tornando sensação de celebridades americanas. Não sairá por menos de US$ 160 mil.


Próximo Texto: Último dia: Exposição cria sua versão de "sacoleiro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.