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Airtrek une minivan e utilitário esportivo
"Crossover" da Mitsubishi tem espaço para sete pessoas e 4x4; mês de chegada ao Brasil não está definido
DO "INDEPENDENT"
Os utilitários esportivos têm
seu lugar (estradas irregulares
em climas irregulares), mas
sempre são encontrados em
ambientes menos apropriados.
A maioria dos compradores os
ama, e, às vezes, há motivo para
isso. Eles tendem a ser espaçosos e versáteis, por exemplo.
As minivans oferecem tudo
isso, mas passam um ar antiquado. Então, o utilitário certo
é uma minivan com atitude -a
tração nas quatro rodas é um
bônus. O certo é o que a indústria chama de "crossover": nada
muito específico, mas satisfatório para um fora-de-estrada.
É algo como o novo Mitsubishi Airtrek, que chega ao Brasil
ainda em 2007, mas sem mês
definido. Olhando o estilo antes da substância, vêem-se, na
traseira, LEDs e nenhum pneu
pendurado para fora. Os mostradores estão voltados uns aos
outros, e as barras metálicas ao
lado do câmbio deveriam lembrar um barril de petróleo.
O interior é versátil. Há dois
porta-luvas e dois bancos guardados no assoalho do bagageiro
-o Airtrek comporta sete pessoas. Um botão dobra e "derruba" os bancos da fila do meio.
Outro bom item é o sistema
de som digital, fornecido pela
Rockford Fosgate. A música
pode ser gravada internamente. E é bom que o sistema funcione bem, pois deve encobrir o
barulho do motor turbodiesel
de 140 cv. Há um motor 2.4
-equipa o atual Airtrek vendido no Brasil-, usado também
por Hyundai, Chrysler e Dodge.
O motorista escolhe entre
tração dianteira, 4x4 automática e 4x4 com bloqueio do diferencial. O "crossover" é estável
nas curvas. Ao lado do Honda
CR-V -que acaba de chegar às
lojas brasileiras reestilizado
por R$ 123 mil-, o Airtrek é um
dos utilitários mais ágeis.
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