São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 2007

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Airtrek une minivan e utilitário esportivo

"Crossover" da Mitsubishi tem espaço para sete pessoas e 4x4; mês de chegada ao Brasil não está definido

DO "INDEPENDENT"

Os utilitários esportivos têm seu lugar (estradas irregulares em climas irregulares), mas sempre são encontrados em ambientes menos apropriados. A maioria dos compradores os ama, e, às vezes, há motivo para isso. Eles tendem a ser espaçosos e versáteis, por exemplo.
As minivans oferecem tudo isso, mas passam um ar antiquado. Então, o utilitário certo é uma minivan com atitude -a tração nas quatro rodas é um bônus. O certo é o que a indústria chama de "crossover": nada muito específico, mas satisfatório para um fora-de-estrada.
É algo como o novo Mitsubishi Airtrek, que chega ao Brasil ainda em 2007, mas sem mês definido. Olhando o estilo antes da substância, vêem-se, na traseira, LEDs e nenhum pneu pendurado para fora. Os mostradores estão voltados uns aos outros, e as barras metálicas ao lado do câmbio deveriam lembrar um barril de petróleo.
O interior é versátil. Há dois porta-luvas e dois bancos guardados no assoalho do bagageiro -o Airtrek comporta sete pessoas. Um botão dobra e "derruba" os bancos da fila do meio.
Outro bom item é o sistema de som digital, fornecido pela Rockford Fosgate. A música pode ser gravada internamente. E é bom que o sistema funcione bem, pois deve encobrir o barulho do motor turbodiesel de 140 cv. Há um motor 2.4 -equipa o atual Airtrek vendido no Brasil-, usado também por Hyundai, Chrysler e Dodge.
O motorista escolhe entre tração dianteira, 4x4 automática e 4x4 com bloqueio do diferencial. O "crossover" é estável nas curvas. Ao lado do Honda CR-V -que acaba de chegar às lojas brasileiras reestilizado por R$ 123 mil-, o Airtrek é um dos utilitários mais ágeis.


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