São Paulo, domingo, 21 de fevereiro de 2010

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Cartas

Vera Cruz parado
"Meu Vera Cruz foi amassado por um manobrista e tive de aguardar dois meses para repará-lo na Caoa. No dia 8 de fevereiro, quando o veículo deu entrada na oficina, fui informado de que só iniciariam o reparo, que leva dez dias úteis, após o Carnaval."
Tatiane Reis (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "A Caoa possui 15 oficinas em São Paulo, sendo 4 para funilaria. Nos últimos dias, com os temporais e alagamentos excessivos, houve aumento do fluxo de veículos para conserto. O carro da cliente seria entregue no dia 19 de fevereiro [dia do fechamento desta edição]."

Réplica da leitora - "Entrei em contato com a Caoa Osasco para combinar o horário de retirada, agendado inicialmente para o dia 12, mas os mecânicos desconheciam esse prazo." Devolução da Viamar "No dia 1º de outubro, entreguei à Viamar uma carta de intenção de compra de uma Montana. Paguei R$ 1.500 de sinal. No entanto, a negociação foi cancelada e reembolsaram só R$ 1.000. Sobre os R$ 500 que faltavam, a loja, que levou dias para dar uma resposta, disse que não faria a restituição."
Renato Massakazu Sueyos (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado pela concessionária com o cliente e teve acompanhamento do nosso serviço de atendimento."

Réplica do leitor - "Recebi uma ligação da GM apenas confirmando que a concessionária não irá devolver o valor pendente, que representa exatamente um terço do que paguei."

Fox com vício oculto
"Comprei um Fox na Brasilwagen em setembro de 2008. Cinco meses depois, o carro apresentou perda de potência. Foram quatro visitas à oficina sem solução. Reclamei até com o órgão de defesa do consumidor, mas a montadora continuou inerte. Descobri, pela internet, que são muitos os VW que apresentam o defeito."
Carolina Vendramin Otta (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen- "A gerência da Brasilwagen contatou a cliente e aguarda a sua disponibilidade para executar os procedimentos."

Réplica da leitora - "Depois do último reparo, troquei o Fox por um carro de outra marca."

C4 sem para-choque
"Tenho um C4 que sofreu colisão traseira. Levei o veículo, no dia 20 de dezembro, à Lyon e, desde então, ele permanece lá. A Citroën não tem para-choque para reposição." Rodrigo Bonbonati Moraes (São Paulo, SP) Resposta da Citroën - "Foi acordado com o cliente que seria instalado o para-choque em cortesia devido ao prazo de importação da peça. A concessionária ressalta que a seguradora do cliente liberou o veículo para reparo no dia 12 de janeiro."

Réplica do leitor - "Recebi o carro reparado depois de 40 dias."

CRV batendo
"Comprei um CRV, que veio com um barulho estranho. Basta passar por uma rua acidentada para escutar o ruído de ferro batendo e vindo do assoalho. A autorizada não conseguiu solucionar o problema. Liguei para a Honda, que enviou um técnico. Ele disse que não havia solução para o caso."
Solange Frazoni (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Após avaliação do veículo por técnicos, não foi detectada falha de produto, montagem ou fabricação." Réplica da leitora - "A Honda disse que, quando tiver uma solução para o problema, vai ligar. Mas, desde abril, aguardo uma resposta positiva."

Documento da Fiorino
"Comprei uma Fiorino 1996 na revenda Venice. Fiz um empréstimo e paguei o carro à vista, em outubro de 2008. Minha reclamação é que até hoje não recebi os documentos do veículo. Consultei um despachante e soube que o carro estava alienado em nome da concessionária. Já fiz até um boletim de ocorrência e coloquei o caso na Justiça. Mesmo assim, a loja não resolve o problema."
José Serafim da Silva (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Venice informa que está tomando as providências para regularização da documentação junto ao órgão de trânsito e se compromete a contatar o cliente."


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