São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Projeto básico chega a custar mais que R$ 2.000

DE SÃO PAULO

Investir em um bom sistema de áudio automotivo não é barato. Mesmo projetos simples podem custar mais que R$ 2.000. E, como a tendência é sempre incrementar o conjunto de equipamentos, os valores podem chegar a patamares ainda mais altos.
"A busca por um som de alta fidelidade passa por vários degraus. Cada etapa aumenta a qualidade da reprodução de áudio. Os investimentos podem incluir uma bateria de maior capacidade, um rádio mais moderno e até cabos feitos com materiais nobres, tudo para conseguir um resultado de alto nível", explica Marcelo Motitsuki.
O motorista também deve ficar atento aos tipos de equipamento. Itens como alto-falantes e subwoofers normalmente trazem a potência em destaque.
Entretanto, quem busca fidelidade deve procurar componentes como amplificadores do tipo mosfet, cuja construção privilegia a qualidade sonora e a perfeita distribuição dos instrumentos. (IN)


Texto Anterior: Carro ganha som à altura do de 'home theaters'
Próximo Texto: Cartas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.