São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2008

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Cartas

Demora do C 200
"Em abril, comprei um Mercedes-Benz C 200, mas ele só foi entregue no dia 10 de junho. Infelizmente, menos de um mês depois, eu me envolvi num acidente de trânsito. Dei entrada na revenda em 11 de julho, mas ainda não recebi o carro. Os serviços foram liberados pela seguradora dois dias após a entrada na oficina, e a montadora diz que solicitou as peças imediatamente. Mas faltavam algumas, motivo pelo qual continuo sem meu carro."
Denise Nunes Garcia (Barueri, SP)

Resposta da Mercedes-Benz - "O veículo foi entregue, em 29 de agosto, em perfeitas condições de uso. Ele havia sofrido uma batida frontal, sendo necessária a substituição de diversos componentes -houve demora na entrega de três deles. O último foi encaminhado à concessionária no dia 27 de agosto."

Réplica da leitora - "Levaram 55 dias para arrumar meu carro."

Preço de peças do C3
"Um caminhão arrancou o retrovisor do meu C3, e levei um susto quando descobri que a peça custa R$ 230, além da mão-de-obra de R$ 79. Meu segundo susto foi na primeira revisão. Ela custa R$ 395 para trocar o óleo do motor e os filtros. Se quisesse fazer alinhamento e balanceamento, pagaria mais R$ 150. Meu último susto -depois dele, decidi vender o carro- foi com a troca do cilindro de roda de um carro que tem 18 mil quilômetros, com custo R$ 349,13 e mão-de-obra de R$ 189. Saliento que todas as peças de Citroën só são encontradas nas autorizadas, o que, a meu ver, deixa mais caro o seguro."
Mônica Cristina de Queiroz Fini(São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "A peça adquirida pela cliente foi entregue, mas ela optou por realizar o serviço em outra oficina. Quanto à reclamação de que as peças não são encontradas em lojas de mercado paralelo, a recomendação é para aquisição e realização de todos os serviços nas autorizadas."

Réplica da leitora - "Devido ao valor dos serviços, procurei uma oficina independente."

Roda do Astra
"Ao voltar de viagem, o pneu do meu Astra estava murcho. Coloquei o estepe e fui à borracharia. O pneu estava ótimo, e o borracheiro disse que era a roda que estava furada. Fui à concessionária Luchini, que decidiu trocar a roda. Como a peça demoraria a chegar da fábrica, optei por deixar o carro na revenda. O Astra ficou lá dez dias sem solução. Perdi a paciência e fui à Itacolomy. O carro estava para ser liberado, mas com estepe no lugar da roda furada, pois ela não chegou nem há previsão para chegar. Mandei colocar a roda defeituosa de novo e, sempre que uso o carro, passo em um posto para calibrar o pneu."
Guilherme Barrella (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento após ser submetido aos serviços necessários."

Réplica do leitor - "A roda foi trocada após meses de espera."

Revisão do Fox
"Agendei para fazer a revisão de 20 mil quilômetros do meu Fox, mas, ao chegar à revenda, o atendente disse que só me atenderia na segunda-feira. A outra opção foi: "Deixa o carro aí e pega na segunda". Fiquei decepcionado, pois trabalho com o carro e moro a 25 quilômetros da concessionária."
José Alicio Ferreira Júnior (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Foi agendada a revisão do veículo."


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