São Paulo, domingo, 22 de fevereiro de 2009

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Cartas

Picasso parado
"Meu Xsara Picasso está parado na concessionária TGV, há quase um mês, para um serviço simples de funilaria. Isso ocorre mesmo já tendo sido autorizado o conserto pela seguradora desde o começo de janeiro. Tenho ligado quase diariamente à autorizada e ouvido todo tipo de desculpas quanto ao prazo de entrega do carro. Inclusive, o encarregado da funilaria jamais teve a delicadeza de retornar as ligações."
Anna Claudia Lazzarini (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Conforme informações da concessionária, o veículo estava em procedimento de pintura e a entregue foi agendada para o dia 10 de fevereiro. A cliente foi informada do agendamento e esclarecida sobre o processo envolvendo seguradora e prazos."

Insatisfeita com 206
"Comprei um 206 Presence, em março de 2008, na autorizada Alpes. Na primeira revisão, pedi para ajustarem um deslocamento na porta do porta-malas e a instalação do módulo de vidro elétrico, que nunca funcionou perfeitamente. Em novembro, solicitei que checassem ruídos nas pastilhas dos freios. Quando fui buscar o carro, dizem que é perfeitamente normal esse comportamento. Rodei una dez quilômetros e motor começou a emitir fumaça. Na revenda soube que o anel do filtro que tinha sido instalado estava com defeito e havia se rompido durante o funcionamento do motor. Em janeiro, o sensor sonoro acusava que meu farol estava acesso quando não estava e as setas não funcionavam mais, o carro apresentou superaquecimento. Agora estou sem carro há seis dias, mas dessa vez por um motivo inusitado. Ao retirar meu carro ontem, notei que ele tinha sido amassado lá dentro e o agente está verificando quanto tempo precisa para que a funilaria corrija esse fato."
Juliana Peres Rebelatto (São Bernardo do Campo, SP)

Resposta da Peugeot - "Lamentamos pelos inconvenientes e informamos que a revenda Alpes realizou os reparos no veículo em garantia e o mesmo foi entregue à cliente dia 6 de fevereiro. Confirmamos que a revenda locou um veículo para utilização da cliente no período de 4 a 6 de fevereiro, a fim de amenizar os transtornos. Contatamos a cliente no dia 11 de fevereiro e foi confirmada a entrega do 206 reparado pela autorizada."

Réplica da leitora - "O carro foi reparado, mas eu não confio mais nele, e ainda negaram o pedido de extensão na garantia."

Sem documento
"Comprei uma Zafira 2003 na concessionária Itavox. Acabo de pagar a décima quinta mensalidade e até agora o veículo não foi transferido para o meu nome. Inicialmente não houve a transferência porque o documento do carro não trazia a numeração do motor. A pedido do despachante da revenda, levei o carro para fazer vistoria e a GM concedeu a declaração exigida pelo órgão. Segundo o despachante, para que se faça a transferência só está falta a Itavox substituir uma procuração que caducou em dezembro. Mas desde a primeira semana de janeiro, a revenda promete a entrega sempre para a semana seguinte."
Joana d" Arc da Silva Ferreira (Ubatuba, SP)

Resposta da Volkswagen - "Conforme informações da gerência da Itavox, os documentos necessários já estão com o seu despachante para efetuar a transferência, que deverá ocorrer nos próximos dias."

VW sem registro
"Adquiri para minha esposa, em 2001, um Santana zero-quilômetro, na concessionária Brasilwagen. A Volkswagen cadastrou o número do motor de modo errado junto ao cadastro do veículo. Só em outubro do ano passado que descobri esse erro, quando vendi o carro e o novo proprietário não conseguiu fazer a transferência. Desde então venho solicitando à empresa que repare o seu erro."
José Hernani Arrym Filho (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "A situação já foi corrigida no sistema do Detran e o cliente comunicado a respeito."


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