São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSFORMAÇÃO: CELICA ERA DEVAGAR, MAS TINHA LEGIÃO DE FÃS NAS PISTAS
O Celica foi um dos primeiros japoneses esportivos. A primeira geração (1970-77), no entanto, tinha uma performance modesta: precisava de 13s para acelerar até 100 km/h, mas sua dirigibilidade era ímpar. O Celica também tinha um enorme potencial para as corridas. Janet Guthrie, a primeira mulher a completar as 500 Milhas de Indianápolis, comprou um modelo 1972 e o transformou num carro de corrida. Competiu com ele 51 vezes entre 1973 e 1975 e, na última vez, ultrapassou 21 carros até ganhar. Robert Pass, um vendedor de carros antigos, correu na década de 90. "Era maravilhoso, tão prazeroso quanto um Alfa Romeo."


Texto Anterior: Toyota ganha força nas coleções de automóveis
Próximo Texto: Força Asiática: Tailândia ultrapassa até os EUA na produção de picapes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.