São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Caixa de direção do Fiesta
"Deixei meu Fiesta na revenda Highway para revisão semestral do programa Ford Mobility. Foi constatado defeito na caixa de direção e agendaram a troca do componente seis dias depois. Mais tarde, um funcionário da Highway me ligou informando que a Ford se negou a autorizar a troca, alegando que a peça não estaria coberta pelo programa. Só que, no manual, fica claro que a caixa de direção está entre os itens cobertos pela fábrica."
Emmerson Eiki Yogui (São Paulo, SP)

Resposta - A Ford disse que o veículo foi verificado na autorizada, com o acompanhamento da fábrica, e foi entregue em condições de uso e funcionamento.

Pane elétrica no 206
"Pela segunda vez, meu 206 1.0, com 22 mil quilômetros, sofreu pane elétrica. Deixei o carro na concessionária com previsão de entrega para o dia seguinte. Mas, depois de dois dias, fui informado de que a peça não constava em estoque na fábrica."
Reinaldo Cataldi de Almeida (São Paulo, SP)

Resposta - A Peugeot disse que o veículo foi entregue em condições normais de uso. Segundo a montadora, o cliente confirmou que o problema foi sanado.

Santana embaçado
"Durante a garantia do meu Santana, fui várias vezes à autorizada e escrevi muitas vezes para a Volkswagen sobre um defeito no sistema de ventilação do carro. Nos dias de chuva, os vidros embaçam, e é impossível dirigir sem o ar-condicionado ligado. Ao colocar a ventilação para desembaçar, abre-se uma saída de ar para os pés. Assim, o vento para o vidro é muito pouco. No último dia da garantia, levei o carro à revenda com uma carta, enviada na mesma hora à Volkswagen. Decorridos mais de oito meses da primeira reclamação, não tenho uma resposta."
José Roberto Callejon (Araçatuba, SP)

Resposta - A Volkswagen disse que consultou o gerente de serviços da revenda Munich e soube que houve avaliação técnica no veículo, não tendo sido constatado o inconveniente reclamado.

Réplica - O leitor disse à Folha que o problema é de estrutura do carro. Ele comentou ainda que a autorizada já avisou a fábrica sobre o problema, mas a VW não apresentou solução para o caso.

Nova versão do Astra
"Li que o Astra Flexpower terá opção a gás (Veículos, 15/8). Liguei para a fábrica para saber quando estará disponível, mas não souberam informar."
Marcos Carvalho (São Paulo, SP)

Resposta - O Astra Multipower será lançado na quarta-feira e estará disponível nas concessionárias até o fim deste mês.

Veículos - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP, fax 0/ xx/11/3224-3362, e-mail veiculos@uol.com.br. Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.


Texto Anterior: Esporte: Atenas "esconde" trânsito caótico
Próximo Texto: Panorâmica - Linha 2005 1: Novos equipamentos se concentram no EcoSport 1.6
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.