São Paulo, domingo, 22 de agosto de 2010

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CARTAS

GPS Mio atrasado
"No dia 5 de julho, comprei um GPS da Mio. O prazo de entrega, segundo o prometido, era de quatro dias. Mas, passada uma semana, soube que não tinham o produto no estoque. A supervisora disse que eu iria receber o produto ou um superior pagando o mesmo valor até 13 de julho. Só quero o GPS Moov 200 que comprei no site."
CAMILA DOS SANTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Mio - "Lamentamos o ocorrido. Entramos em contato com a cliente no dia 15 de julho e fomos informados de que foi entregue um modelo superior ao que ela havia comprado.

Réplica da leitora - "Recebi um outro GPS na minha casa."

 

Quitação negada
"Tenho um Gol 2006 financiado em 60 vezes. Agora, com menos de um ano para liquidar as prestações, vendi o veículo e preciso quitá-lo para fazer a transferência. O Banco VW, entretanto, não quer me passar o valor e as formas de quitação. Afirmam que existem resíduos do financiamento, que nunca me foram informados. Também não querem dar os descontos prometidos no ato da venda para quitações antecipadas."
CAMILA PRIETO PINTO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que no dia 6 de agosto, disponibilizamos o boleto bancário para liquidação do saldo devedor. O contrato de financiamento encontra-se liquidado em nosso sistema e o Gol City 1.0 MI está desalienado. A cliente poderá consultar o Detran de sua região para realizar a transferência do veículo."

Réplica da leitora - " Recebi o boleto de quitação, mas a documentação ainda não foi liberada pelo banco."

 

Ar quente travado
"Em novembro de 2009, fiz uma reclamação à Folha de um problema de curto-circuito na válvula do ar quente dos Ka e Fiesta. Após a publicação, a Ford se prontificou a trocar as peças queimadas do meu carro, desde que eu arcasse com a mão de obra. Após quatro meses, o defeito voltou. Agora a montadora afirma que o veículo não está mais em garantia. Estou rodando com o carro com o ar quente travado, gerando um extremo desconforto."
BRUNO OLIVEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Esclarecemos que a questão encontra-se em atendimento na Caoa."

Réplica do leitor - "Vou entrar em contato hoje com a Caoa para agendar a troca das peças."

 

Fiat não entrega
"Em fevereiro, aproveitei a redução do IPI e encomendei um Punto. A falta de informação sobre a data de entrega do veículo me levou diversas vezes à Andreta, que culpa a Fiat pela demora. Já a montadora diz que eu devo cobrar a revenda. Passaram cinco meses e só recebo desculpas."
HELENA MARIA MENDES (Jundiaí, SP)
Resposta da Fiat - "A cliente foi contatada para esclarecimentos sobre o prazo de entrega do veículo solicitado."

 

Câmbio do Meriva
"Tenho um Meriva Easytronic adquirido em setembro do ano passado. O automóvel, desde janeiro, apresenta defeito no câmbio automático. Hoje, precisei retornar à revenda Itororó pela sétima vez por conta do mesmo problema. Sou taxista e estou sem o carro há 20 dias. Isso me impede de trabalhar, gerando um enorme prejuízo."
ANTÔNIO CASTRO ROSA (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de utilização, após ser submetido aos serviços necessários."


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