São Paulo, domingo, 23 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres revela os novos Corsa e Freelander

DA REDAÇÃO

Depois de 30 anos, o Salão da Inglaterra voltou a Londres -até o ano passado, era em Birmingham- e prova que nem só as também européias Paris, Frankfurt e Genebra reservam novidades mundiais.
A Opel, por exemplo, revelou a quarta geração do Corsa. Não há como negar que seu desenho foi inspirado no do Astra europeu. O Corsa de duas portas parece um cupê, enquanto o de quatro busca as jovens famílias.
Os dois oferecem, opcionalmente, o sistema Flex-Fix, que fica embutido no pára-choque traseiro e permite o transporte de duas bicicletas. A versão de entrada, com motor 1.0, custa 10.990 (R$ 30 mil).
Outro que apela à esportividade é o Honda Civic Type S, um hatchback que dará origem a uma versão mais "apimentada". Por enquanto, é equipado com o mesmo motor do brasileiro -1.8 de 140 cv (cavalos), mas o Type R terá 200 cv. A versão topo de linha conta com teto panorâmico de vidro.
Mas, se o Corsa e o Civic têm visual esportivo, o Jaguar XKR é esportivo por inteiro. Feito de alumínio, o "felino" é equipado com motor 4.2 V8 (oito cilindros em "V") e compressor. São 420 cv. O carro nem começou a ser vendido, e mil clientes já o reservaram por 67.495 libras (R$ 271,5 mil).

No Brasil
Por enquanto, a única atração da mostra inglesa -que termina no dia 30- confirmada ao Brasil é a nova geração do Land Rover Freelander. O utilitário estará no Salão de São Paulo, de 19 a 29 de outubro, e deverá custar mais de R$ 170 mil. Hoje, ele parte de R$ 130 mil.
O novo 4x4 trocou os motores. O 3.2 a gasolina oferece 232 cv, 10% a mais que o anterior. Há um outro a diesel, de 160 cv. O porta-malas oferece uma capacidade de carga 38% maior.

NA INTERNET
www.britishmotorshow.co.uk


Texto Anterior: Kia desiste de fábrica, mas lança sedã e van
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.