São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009 |
Texto Anterior | Índice
Cartas Fiesta torto "Em fevereiro comprei um Fiesta, que, apesar de novo, já quebrou três vezes. Basta fazer uma curva mais acentuada para a junta homocinética estourar. Talvez seja o caso de um recall, mas a fábrica não dá importância para a minha opinião." Elton Cardoso (São Paulo, SP) Resposta da Ford - "Os problemas argumentados pelo cliente não são decorrentes da qualidade do produto, e sim de ações externas, fato que não está relacionado à companhia." Réplica do leitor - "O eixo do carro estava torto. Depois que detectaram o defeito, trocaram as peças, e o carro ficou bom." Palio batido "Em 2007, adquiri uma Palio Weekend zero-quilômetro na concessionária Automax. Depois de o carro sofrer um acidente, descobri que a revenda vendeu, como novo, um carro que já estava com massa plástica. A revenda confirmou o fato, mas, até hoje, não resolveram o problema do carro." Robinson dos Reis (Belo Horizonte, MG)
Resposta da Fiat - "Não foi constatado nenhum registro de reparo do veículo. O cliente esteve
na Automax e está ciente das
análises realizadas." Fogo na Picasso "Pegou fogo no motor da minha Xsara Picasso 2008, retirada em maio do ano passado. Aguardo o laudo da concessionária Louvre, que afirmou que a responsabilidade é da fábrica. A revenda sugeriu que eu acionasse o meu seguro." Geisa Braga (São José dos Campos, SP)
Resposta da Citroën - "Conforme
informações da Louvre, o veículo foi vistoriado pela área de
engenharia e qualidade da fábrica. Na ocasião, foi constatado que não existia falha de produto e que a causa está relacionada a um agente externo. A
cliente acionou sua seguradora,
que arcou com os custos." Gol pré-recall "Em julho do ano passado, comprei um novo Gol na concessionária Frankfurt. De lá para cá, o carro já esteve cinco vezes na oficina para resolver problemas de acabamento. Agora ele engasga e, às vezes, não pega. Enviei carta detalhada à revenda, à fábrica e também ao Procon." Marília Pacce Prochno (São Paulo, SP)
Resposta da Volkswagen - "O assunto já foi resolvido e, após as
correções feitas pela Frankfurt,
o veículo foi entregue à cliente
em condições normais de uso." Logan sem peça "Há três semanas, o meu Logan está parado na revenda por falta de peça de reposição. A caixa de câmbio apresentou defeito, e a fábrica não dá sequer uma posição. Sou taxista e não posso ficar tanto tempo sem o veículo. Já liguei para todas as concessionárias de São Paulo e para a fábrica, mas ainda não obtive resposta." João Gualda Munhoz (São Paulo, SP)
Resposta da Renault - "Como se
trata de um táxi, não tínhamos
como auxiliar com um carro-reserva. Para minimizar o
transtorno, participamos financeiramente do reparo." |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |