|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Salão joga lançamentos para segundo semestre
Gol é novidade mais aguardada; carros familiares ganham espaço
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Com expectativa de fechar o
ano com vendas 27% maiores
que as de 2006, o mercado automobilístico nunca esteve tão
aquecido no Brasil. Para 2008,
espera-se um desempenho ainda melhor -razão suficiente
para que as montadoras preparem uma série de novidades.
O Salão de São Paulo, previsto para ocorrer entre 16 e 26 de
outubro, deve empurrar muitos lançamentos para o segundo semestre, mas já em janeiro
há novidades. A Porsche, por
exemplo, começa o ano com o
911 GT2 -com 530 cv, é o 911
mais veloz já feito- e o "rebaixado" Cayenne GTS, de
US$ 219 mil (R$ 397 mil).
A Ford, que não esconde que
terá quatro novos produtos até
o fim de 2008, só anuncia a data
da chegada do novo Ka: fevereiro. Mantendo o nome, mas redesenhado e com porta-malas
maior, terá motores 1.0 e 1.6 bicombustíveis. Os preços ficam
entre R$ 25.190 e R$ 36.390.
Outra montadora que colocará no mercado uma nova versão de um de seus maiores sucessos é a Volkswagen. A fábrica tenta manter segredo, mas o
novo Gol está previsto para
março ou abril, de acordo com
as autorizadas. No segundo semestre, será a vez de seu sedã.
O Gol utilizará a plataforma
de Polo e Fox e deve inaugurar
o motor 1.4 em carros de passeio da VW -por ora só presente no utilitário Kombi. Segundo
a revista "Autoesporte", ele
custaria R$ 26,7 mil se lançado
hoje, ante os atuais R$ 26.220.
A Toyota e a Honda usarão a
mesma tática de ter modelos
novos com nomes consagrados.
O Corolla será completamente
remodelado, mas manterá o
motor 1.8 Flex adotado em
maio. O Fit -igual ao exibido
no Salão de Tóquio deste ano-
chega em novembro.
Após fechar seu sexto ano como líder de vendas, a Fiat fará o
Linea, um sedã derivado do
Punto e equipado com o inédito
motor 1.9 16V de 130 cv.
Familiares
As peruas terão suas representantes em 2008. A VW importará a Jetta Variant, e a Chevrolet estuda fazer aqui a Astra
Caravan européia, que seria
vendida como Vectra Caravan,
assim como o Astra virou Vectra GT. Deve ser um dos destaques do Salão de São Paulo.
As fábricas francesas também apostam nos carros familiares. A Citroën confirma a
chegada da Grand C4 Picasso
em março -o modelo já fora
anunciado para março de 2007.
É a resposta para a Renault,
que traz a Grand Scénic em fevereiro. Ambas com capacidade para sete passageiros, têm
preços sugeridos de, respectivamente, R$ 100 mil e R$ 90
mil.
(LUCIANA MATTIUSSI)
Texto Anterior: Mundo real: Carros voadores só têm chance de existirem no século 22 Próximo Texto: Cartas Índice
|