|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Nissan March terá motor 1.0 "flex"
Vice-presidente de design aponta também o futuro da marca
RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Linhas que se movem. Carros como uma escultura. Esse é o caminho da indústria
automotiva, na visão de Alfonso Albaisa, vice-presidente de design da Nissan.
Nascido nos EUA, filho de
imigrantes cubanos, Albaisa
não nega o sangue latino.
"A Nissan é uma companhia com muita paixão, e os
carros têm esse sentimento.
Hoje pensamos em desenhos
com formas mais dinâmicas
e com espírito de inovação."
Para Albaisa, "a forma do
que virá" está no esboço do
novo sedã global da marca
divulgado na semana passada e que deve substituir o Tiida Sedan, alvo de críticas por
ter linhas conservadoras.
"O Tiida tem bom volume
de vendas e atende à necessidade de uma parcela dos
clientes. Cada carro é um carro. O Tiida é para um público,
o GT-R é para outro", explica.
"Já o elétrico Leaf tem de
aliar modernidade e prazer
de dirigir. O March, um carro
compacto, foi desenhado para que as pessoas olhem e
pensem: "Que gracinha!'"
O compacto recém-lançado na Europa será fabricado
a partir do ano que vem na
planta da marca em São José
dos Pinhais (PR).
O modelo é estratégico no
plano da montadora, hoje
com pouco mais de 1% de
participação no mercado, para ampliar seu volume de
vendas no Brasil.
Em entrevista à Folha, Albaisa deixou escapar que o
March será vendido aqui com
motor 1.0 "flex".
March e Leaf estarão no estande da Nissan no Salão de
São Paulo, que começa nesta
semana, no Anhembi.
Em cinco anos, ele ainda
prevê grandes mudanças.
"Os elétricos terão motores
nas rodas, o que permite mudar todo o design. Com a
preocupação ambiental crescente, os materiais estão mudando, para que os carros fiquem leves e eficientes."
Texto Anterior: Bancos-concha de Audi RS6 valem R$ 30 mil Próximo Texto: Com airbag, nota em teste triplica Índice | Comunicar Erros
|