São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Cartas

Fox com vazamento
"A Volkswagen está ignorando um problema sério do Fox Total Flex: o vazamento de gasolina do reservatório. Já levei meu carro à autorizada, que diz que nenhum problema foi detectado. Quando alguns funcionários da VW sentem o cheiro, logo depois desmentem ou dizem que nada sentiram. A verdade é que o problema não foi solucionado desde março, data da compra do veículo."
Irene Tanaka (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "O assunto já foi resolvido com a cliente, que foi informada de nossas providências."

Dúvidas sobre a 206
"Estou interessado em adquirir uma 206 SW. No entanto, tenho ouvido muitas reclamações a respeito do barulho excessivo que produz, bem como do alto valor de suas peças e da mão-de-obra. Ainda procedem tais reclamações? O que a Peugeot tem a responder?"
Paulo Mello (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "Os preços das peças de reposição e da mão-de-obra são sugeridos pela Peugeot às concessionárias, e eles são compatíveis com os praticados pelo mercado. Quanto à questão do barulho, ressaltamos que se trata de uma observação subjetiva. Os produtos da marca são concebidos conforme padrões de produção mundial, e, no que se refere à segurança, dirigibilidade e ergonomia, a produção dos veículos está adequada aos padrões de qualidade preconizados pela marca e de acordo com a legislação vigente."

Astra barulhento
"Com dois meses de uso, meu Astra está com vários problemas: rodas estão tortas e há barulho no motor e na direção hidráulica. Levei o carro à Vigorito, mas nada foi solucionado. Quero meu dinheiro de volta, pois o carro apresenta vários defeitos que os técnicos da concessionária não resolvem."
José Haroldo de Araújo (Santo André, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado no dia 17 de janeiro, quando o carro foi entregue ao cliente em condições normais de uso."

Peças da Suzuki
"Depois que a Suzuki saiu do Brasil, a venda de peças e a manutenção para os veículos japoneses ficaram sob responsabilidade da Chevrolet. A maior reclamação dos donos de Suzuki é quanto ao preço abusivo cobrado pelas revendas. Como o Tracker é nada mais que um Suzuki Grand Vitara com a gravatinha da Chevrolet, fica aqui a pergunta: o preço das peças para veículos Suzuki nas revendas Chevrolet continua o abuso de sempre? A Chevrolet tem exclusividade para vender peças Suzuki no Brasil?"
Luciano Malta Zeni (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "Mais de 95% das peças do Tracker e de veículos da Suzuki são importadas do Japão, causando forte impacto em seus custos. Mesmo assim, em dezembro de 2006, a GM efetivou um realinhamento de preços nos 40 ítens mais vendidos e que compõem a cesta básica de manutenção do Tracker."


Próximo Texto: Briga familiar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.