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Palio e Corsa têm seguro mais caro; Fox, menor custo de reparo
DA REPORTAGEM LOCAL
O preço do seguro dos carros
varia, de maneira geral, de
acordo com o perfil do motorista, a região em que circula o veículo e seu índice de reparabilidade. Esse valor considera a facilidade e o custo para o conserto, que se refletem no valor das
apólices e das franquias.
De acordo com o Cesvi Brasil
(Centro de Experimentação e
Segurança Viária), que avalia o
custo de reparação dos carros, o
Fox é o mais barato para ser
consertado entre os quatro.
Atingiu a melhor nota (dez
pontos em uma escala que vai
de 10 a 60), enquanto o Corsa
ficou com 17 pontos. Depois
vêm o Fiesta (19) e o Palio (21).
Daí a pequena vantagem do
Fox na cotação da Bradesco Seguros. Considerando o perfil de
homem casado, com 40 anos e
morador de prédio com garagem da zona sul de São Paulo, o
seguro do VW sai por R$ 2.191,
R$ 32 a menos que o do Chevrolet e R$ 47 mais barato que o
do Ford. O Fiat, o mais caro dos
quatro para ser consertado,
tem prêmio de R$ 2.385.
Na Porto Seguro, a seguradora com a maior frota na capital,
a cotação muda e segue o índice
percentual de roubos e furtos.
Assim, com o mesmo perfil cotado na Bradesco Seguros, o
Corsa é o que tem o seguro mais
caro: R$ 2.122. O Fox vem em
seguida, cotado a R$ 2.007.
Proteger o Fiesta sai por R$
1.891 e o Palio, por R$ 1.827.
Nas apólices, estão incluídos
o carro-reserva em caso de sinistro, a assistência 24 horas
com reboque e a cobertura para
terceiros de R$ 30 mil.
(FS)
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