São Paulo, domingo, 25 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manutenção do Palio é a mais barata; a do Corsa, a mais cara

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar de os modelos "populares" terem motorização e preços de tabela semelhantes, o custo das trocas de peças é bem diferente. Numa cesta escolhida pela Folha com os itens mais substituídos e cotada nas autorizadas, o Palio apresentou os valores mais baixos.
A pastilha de freio dianteira do Corsa custa R$ 160. Isso significa que é R$ 88 mais cara que a do novo Palio, R$ 40 mais cara que a do Fox e R$ 72 além do cobrado pela do Fiesta.
Mas quem mais gasta na troca do filtro de ar é o dono do Fox. As lojas da Volks cobram R$ 47, enquanto quem tem um Palio paga menos da metade: R$ 20. A peça do Fiesta custa R$ 14; a do Corsa, R$ 35.
O dono do Fox continua gastando mais quando o filtro é o de cabine. São R$ 86, R$ 3 a mais que o cobrado pelo do Fiesta. O mais barato é o do Corsa (R$ 61), seguido de perto pelo do Palio (R$ 72).
Substituir o jogo de velas é mais dispendioso para o dono do Corsa. Na concessionária, ele vai desembolsar R$ 64, enquanto o proprietário do Fox vai pagar R$ 60, o do Palio, R$ 44, e o do Fiesta, R$ 32.
Se o farol de um deles for afetado, será melhor ter um Palio. Seu farol agora é de parábola simples, o que significa perder capacidade de iluminação e ficar mais barato. Uma loja da Fiat cobra R$ 278 pela peça. Em relação aos outros "populares", o preço é próximo: R$ 435 para o Fox, R$ 460 para o Fiesta e R$ 476 para o Corsa.
(ROSANGELA DE MOURA)


Texto Anterior: Palio e Corsa têm seguro mais caro; Fox, menor custo de reparo
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.