|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Manutenção do Palio é a mais barata; a do Corsa, a mais cara
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Apesar de os modelos "populares" terem motorização e
preços de tabela semelhantes, o
custo das trocas de peças é bem
diferente. Numa cesta escolhida pela Folha com os itens
mais substituídos e cotada nas
autorizadas, o Palio apresentou
os valores mais baixos.
A pastilha de freio dianteira
do Corsa custa R$ 160. Isso significa que é R$ 88 mais cara
que a do novo Palio, R$ 40 mais
cara que a do Fox e R$ 72 além
do cobrado pela do Fiesta.
Mas quem mais gasta na troca do filtro de ar é o dono do
Fox. As lojas da Volks cobram
R$ 47, enquanto quem tem um
Palio paga menos da metade:
R$ 20. A peça do Fiesta custa
R$ 14; a do Corsa, R$ 35.
O dono do Fox continua gastando mais quando o filtro é o
de cabine. São R$ 86, R$ 3 a
mais que o cobrado pelo do
Fiesta. O mais barato é o do
Corsa (R$ 61), seguido de perto
pelo do Palio (R$ 72).
Substituir o jogo de velas é
mais dispendioso para o dono
do Corsa. Na concessionária,
ele vai desembolsar R$ 64, enquanto o proprietário do Fox
vai pagar R$ 60, o do Palio, R$
44, e o do Fiesta, R$ 32.
Se o farol de um deles for afetado, será melhor ter um Palio.
Seu farol agora é de parábola
simples, o que significa perder
capacidade de iluminação e ficar mais barato. Uma loja da
Fiat cobra R$ 278 pela peça.
Em relação aos outros "populares", o preço é próximo: R$ 435
para o Fox, R$ 460 para o Fiesta e R$ 476 para o Corsa.
(ROSANGELA DE MOURA)
Texto Anterior: Palio e Corsa têm seguro mais caro; Fox, menor custo de reparo Próximo Texto: Cartas Índice
|