São Paulo, domingo, 25 de maio de 2008

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Cartas

Bateria do Fusion
"Estou à espera de uma bateria para o meu Fusion, comprado em 2006 na Salinas. O carro está na garantia de três anos. A Ford, apesar de me atender bem, não providencia a peça, e o carro está parado na Barrafor sem previsões de reparo."
Paulo Leite (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da Ford - "A situação foi solucionada pela Barrafor."

Réplica do leitor - "O carro ficou parado 13 dias esperando a bateria, que é nacional."

Alarme da Frontier
"Comprei uma Frontier com alarme de fábrica, que apresentou defeito logo após a compra. Depois de acionar o alarme, ele começa a disparar. Reclamei no atendimento ao cliente da Nissan, há dois meses, e nada. A única resposta que dão é que estão verificando o problema."
José Paulo Palma (Campinas, SP)

Resposta da Nissan - "Foi feito um acompanhamento do caso pela revenda e pela fábrica. O problema foi resolvido, e o carro, entregue ao cliente em abril."

Painel do Palio
"Adquiri um Palio Fire, em fevereiro, na Atri. Depois de duas semanas, o carro fez um barulho estranho no painel. Levei o carro à Capivari, mas o veículo continuou com o defeito. Fui, então, duas vezes à Atri e, além de não resolverem, deixaram o painel com avaria."
Jaciomar Alves Tavares (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente foi contatado para agendamento, mas ele não definiu uma data."

Réplica do leitor - "O leitor disse à Folha que não resolveram o problema e que a reparação deixou o painel arranhado e com problemas de encaixe."

Sem Sandero
"No dia 14 de janeiro, comprei um Sandero 1.6 na Dante. O vendedor, que atende a frotistas, prometeu a entrega do carro em, no máximo, 70 dias. Fiz vários contatos com a concessionária, mas até hoje não recebi o carro."
Iolanda Cristina Silveira (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o veículo foi entregue à cliente no dia 6 de maio."

Réplica da leitora - "O carro foi entregue no dia 7 de maio, depois de quatro meses de espera."

307 sem documento
"Comprei um Peugeot 307 na Avallon. O carro foi retirado no dia 8 de janeiro, quando recebi a informação de que a documentação estaria disponível na semana seguinte. Recentemente, a financeira Finasa me cobrou o certificado de transferência do veículo e deu um prazo de dez dias úteis para a regularização. A última informação da revenda, porém, é que o veículo está alienado por outro banco e que houve demora com os procedimentos burocráticos."
Andréia Barbosa de Moura (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "A Avallon disse que o caso foi repassado ao despachante para regularização da documentação com o Detran. No dia 3 de abril, ele foi entregue à cliente, que confirmou a solução do problema."


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