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Mais esportivo, Cayenne GTS quer ser cupê
Utilitário da Porsche usa motor V8 apimentado da versão S e rende 405 cv; preço começa em R$ 394 mil
DO ENVIADO ESPECIAL A INDAIATUBA
O Porsche Cayenne GTS é
um utilitário esportivo, mas deveria fazer parte da categoria
dos "esportivos utilitários". Assim mesmo, na ordem inversa.
Apesar de não ser a mais potente da família -são 405 cv-,
a nova versão é a que apresenta
o comportamento mais parecido com o de um cupê esportivo.
"A dirigibilidade do GTS é
mais dinâmica do que a do Turbo, de 500 cv", opina Marcel
Visconde, presidente da Stuttgart, importadora oficial.
Para o ex-piloto Raul Boesel,
coordenador da Porsche Cup, o
segredo do GTS está na suspensão, que foi rebaixada 24 mm
com molas de aço mais rígidas.
A tração integral é de série,
assim como as rodas de 21 polegadas. Já o motor V8 (oito cilindros em "V") é o mesmo da versão S, mas com 20 cv a mais.
De acordo com a importadora, o Cayenne GTS, com câmbio
automático seqüencial de seis
marchas -o manual é opcional-, vai a 100 km/h em 6,5s e
atinge 253 km/h de máxima.
Mas pode-se amansar a fera
desativando a tecla "S" no painel. A suspensão fica mais elevada e macia, e o motor fica menos sensível à pressão do acelerador. Assim, o "rugido" dos
quatro escapes não assusta.
Com os adornos aerodinâmicos, o GTS custa a partir de
R$ 394 mil, R$ 72 mil a mais do
que a versão S.
Dos 400 Cayenne que a Porsche espera vender neste ano,
cerca de 15% devem ser GTS. O
modelo chega nesta semana às
revendas.
(FELIPE NÓBREGA)
O carro foi cedido para avaliação pela Stuttgart
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