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Citroën aposta em C3 "made in Brazil" para crescer
Projetado para emergentes, C3 Air Cross é feito em Porto Real (RJ) e chega às lojas em setembro; Hyundai já vende perua do i30
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A Citroën quer aumentar
sua participação no mercado
brasileiro dos atuais 2,5% para 3,5%, fechando 2010 com
85 mil unidades vendidas.
Parte da estratégia é o novo C3 Air Cross, que marca a
entrada da montadora no
concorrido segmento dos
aventureiros compactos.
O veículo é destinado principalmente ao mercado brasileiro, onde concorrerá com
Ford EcoSport e Volkswagen
CrossFox, e para alguns países da América Latina.
A produção já começou na
fábrica da PSA Peugeot-Citroën em Porto Real (RJ), mas
as vendas, só em setembro. A
montadora espera emplacar
2.500 unidades por mês.
Mais um com apelo aventureiro, o Air Cross tem para-choques avantajados, rack
no teto e estepe na tampa traseira. O motor é o conhecido
1.6 16V "flex" (até 113 cv).
Já a Hyundai aproveita as
boas vendas do hatch i30 -o
primeiro colocado entre os
médios do segmento- para
importar da Coreia do Sul a
perua i30 CW.
Segundo concessionários,
ela custará cerca de R$ 1.000
a mais que o hatch, que hoje
parte de R$ 58 mil (câmbio
manual) e R$ 63 mil (automático de quatro velocidades).
Ambos usam o mesmo motor 2.0 16V a gasolina de
145 cv.
(RICARDO RIBEIRO)
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