São Paulo, domingo, 25 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Citroën aposta em C3 "made in Brazil" para crescer

Projetado para emergentes, C3 Air Cross é feito em Porto Real (RJ) e chega às lojas em setembro; Hyundai já vende perua do i30

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Citroën quer aumentar sua participação no mercado brasileiro dos atuais 2,5% para 3,5%, fechando 2010 com 85 mil unidades vendidas.
Parte da estratégia é o novo C3 Air Cross, que marca a entrada da montadora no concorrido segmento dos aventureiros compactos.
O veículo é destinado principalmente ao mercado brasileiro, onde concorrerá com Ford EcoSport e Volkswagen CrossFox, e para alguns países da América Latina.
A produção já começou na fábrica da PSA Peugeot-Citroën em Porto Real (RJ), mas as vendas, só em setembro. A montadora espera emplacar 2.500 unidades por mês.
Mais um com apelo aventureiro, o Air Cross tem para-choques avantajados, rack no teto e estepe na tampa traseira. O motor é o conhecido 1.6 16V "flex" (até 113 cv).
Já a Hyundai aproveita as boas vendas do hatch i30 -o primeiro colocado entre os médios do segmento- para importar da Coreia do Sul a perua i30 CW.
Segundo concessionários, ela custará cerca de R$ 1.000 a mais que o hatch, que hoje parte de R$ 58 mil (câmbio manual) e R$ 63 mil (automático de quatro velocidades).
Ambos usam o mesmo motor 2.0 16V a gasolina de 145 cv. (RICARDO RIBEIRO)

Texto Anterior: Conversível é peça mais que rara no Brasil
Próximo Texto: Fibra de carbono, enfim, chegará a um carro urbano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.