São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007 |
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Cartas Pedal trepida quando Astra freia
"Um ano atrás, adquiri um
Astra Advantage zero-quilômetro. Hoje, conto os minutos para esquecer esse pesadelo.
Com 1.341 quilômetros, o
carro já apresentava vibração e
ruído ao frear. Com 2.932 quilômetros, voltou à Luchini para
a troca de alguns componentes.
O supervisor explicou que,
eventualmente, a vibração poderia ser normal.
André Grabler (Bragança Paulista, SP) Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado, com acompanhamento da área técnica. Durante o período de serviço, foi disponibilizado um carro-reserva. Em relação às demais ponderações, os esclarecimentos cabíveis foram transmitidos ao cliente." Réplica do leitor - "O problema de frenagem nunca foi solucionado nem pela autorizada nem pela engenharia da fábrica, que insiste que o defeito é normal."
João Mani Neto (São Paulo, SP) Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado, e o veículo, entregue ao cliente." Réplica do leitor - "Depois de muita insistência para consertar um carro que está na garantia, a GM autorizou o reparo."
Israel dos Santos Rodriguez (São Paulo, SP) Resposta da Citroën - "O problema do boleto foi solucionado pelo banco, e os inconvenientes técnicos serão solucionados em uma nova avaliação, agendada para 21 de novembro." Réplica do leitor - "O boleto continua em nome da minha mulher, e querem que pague o acumulado das prestações. O carro continua na Normandie, onde trocaram a caixa de direção."
Orlando Batista Pinto Júnior (São Paulo, SP)
Resposta da Peugeot - "Sugerimos
a utilização de gasolina aditivada para veículos que rodam menos de 10 km/dia, principalmente em uso urbano, pois,
nessas condições, pode-se evitar e/ou reduzir a formação de
eventuais resíduos provocados
pela passagem e pelo acúmulo
de combustível no circuito de
alimentação e de combustão do
motor, propiciando melhores
limpeza e performance. |
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