|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Ranger ganha versão para pegar Strada
Divulgação
|
A Ranger tem 4,81 m de comprimento, 37 cm a mais que a Strada; motor 2.3 gera 150 cavalos |
Vendida só com cabine simples e motor a gasolina, Sport custa R$ 49.990, como Adventure completa
DA REPORTAGEM LOCAL
A idéia da Ford é boa: lançar
uma picape média a preço de
pequena. A questão é saber se o
consumidor de Fiat Strada, a líder isolada entre as "picapinhas", topa encarar a Ranger.
A Ford bota fé e lança uma
versão cabine simples de nome
Sport. Mas alguém acha que ser
esportivo é ter cor vermelha,
grade pintada na mesma cor e
escritos brancos nos pneus?
Nem as rodas, que, segundo a
própria Ford, representam
40% do design de um carro, são
de alumínio. São de aço mesmo.
Isso sem falar que "o mercado brasileiro continua preferindo picapes médias de cabine
dupla, 4x4 e motor turbodiesel", segundo Antônio Baltar,
gerente de marketing da Ford.
A montadora não fala em
previsão de vendas, mas deixa a
entender que "será ótimo se a
Ranger tiver vendas semelhantes às da Strada topo de linha
[Adventure com cabine estendida]". São 450 carros por mês.
Para a Sport, que custa R$
49.990, só está disponível o
motor 2.3 a gasolina de 150 cavalos. A Ranger a diesel (163 cv)
mais barata sai por R$ 70.840.
E, ainda que a Sport tenha recebido melhorias na suspensão
traseira e na caixa de direção,
está longe de ter o comportamento de uma picape leve.
Se você não faz questão de levar 760 kg na caçamba, as "picapinhas" ainda são um bom
negócio. E, pelos mesmos R$
49.990 da Sport, a Adventure
traz freios com ABS (antitravamento), airbag duplo, capota
marítima e teto solar. (FS)
A picape foi cedida para avaliação pela Ford
Texto Anterior: Sem inflação, 350Z equilibra razão e emoção Próximo Texto: Em 2008, cadeira para bebê deve ter selo do Inmetro Índice
|