São Paulo, domingo, 25 de novembro de 2007

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Ranger ganha versão para pegar Strada

Divulgação
A Ranger tem 4,81 m de comprimento, 37 cm a mais que a Strada; motor 2.3 gera 150 cavalos


Vendida só com cabine simples e motor a gasolina, Sport custa R$ 49.990, como Adventure completa

DA REPORTAGEM LOCAL

A idéia da Ford é boa: lançar uma picape média a preço de pequena. A questão é saber se o consumidor de Fiat Strada, a líder isolada entre as "picapinhas", topa encarar a Ranger.
A Ford bota fé e lança uma versão cabine simples de nome Sport. Mas alguém acha que ser esportivo é ter cor vermelha, grade pintada na mesma cor e escritos brancos nos pneus?
Nem as rodas, que, segundo a própria Ford, representam 40% do design de um carro, são de alumínio. São de aço mesmo.
Isso sem falar que "o mercado brasileiro continua preferindo picapes médias de cabine dupla, 4x4 e motor turbodiesel", segundo Antônio Baltar, gerente de marketing da Ford.
A montadora não fala em previsão de vendas, mas deixa a entender que "será ótimo se a Ranger tiver vendas semelhantes às da Strada topo de linha [Adventure com cabine estendida]". São 450 carros por mês.
Para a Sport, que custa R$ 49.990, só está disponível o motor 2.3 a gasolina de 150 cavalos. A Ranger a diesel (163 cv) mais barata sai por R$ 70.840.
E, ainda que a Sport tenha recebido melhorias na suspensão traseira e na caixa de direção, está longe de ter o comportamento de uma picape leve.
Se você não faz questão de levar 760 kg na caçamba, as "picapinhas" ainda são um bom negócio. E, pelos mesmos R$ 49.990 da Sport, a Adventure traz freios com ABS (antitravamento), airbag duplo, capota marítima e teto solar. (FS)

A picape foi cedida para avaliação pela Ford

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