São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

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Cartas

Infeliz com a Dafra
"Comprei uma Laser 150 da Dafra que apresenta problemas. A moto está parada na Super France há um mês, depois de 14 intervenções.
Um desses defeitos é o pneu, que escapa da roda em movimento. A supervisora da revenda nem retorna minhas ligações. Soube por uma atendente que não resolveram nada e que terei de pagar pelo reparo porque a garantia já acabou."
Daniela Mozer Zuchowski (São Paulo, SP)

Resposta da Dafra - "Todos os itens apontados pela cliente foram reparados na Super France. A moto encontra-se à disposição da cliente, e a área de peças foi acionada para agilizar a troca nos próximos dias."

Réplica da leitora - "Todos os itens que não consertaram em 15 meses arrumaram em uma semana por pressão da mídia. Não quero mais essa moto. Quero meu dinheiro de volta."

GS 500 desregulada
"Comprei uma GS 500 no dia 15 de setembro de 2008 e, desde então, ela só apresenta problemas. Primeiro foi a falta de regulagem do motor. Depois a GS teve problemas no freio e na regulagem do carburador, e agora tem panes elétricas. Nenhuma autorizada consegue resolver os problemas. A moto perde a carga da bateria esporadicamente ou até quando fica parada. Já foi duas vezes à revenda, e não consigo uma resposta da fábrica." Christian Pellizzari Selbmann (Sorocaba, SP)

Resposta da Suzuki - "O cliente compareceu à Izi para resolver o problema da bateria. Foi constatado problema no retificador. A peça foi encaminhada em garantia, e a motocicleta, reparada e entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "Depois dessa intervenção, precisei retornar à revenda para limpeza das velas e novos ajustes."


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