|
Texto Anterior | Índice
Brinquedo de adulto vai a 220 km/h
DA REPORTAGEM LOCAL
Ao ligar o Punto, ou melhor, o Ícaro, a descarga
despeja um ruído grave e
alto lá atrás. Não só pelo
novo escapamento de 2,5"
mas também pelo formato
da ponteira.
Fiel ao desenho, o pára-choque traseiro tem um
detalhe ovalado que faz
ecoar o som do motor 1.8.
Ele é o mesmo da versão
HLX do Punto, mas com
uma "pimenta" a mais. Foi
equipado com uma turbina Garrett APL 240, ajustada para rodar com 0,8
bar de pressão -pode trabalhar com até 1,2 bar.
"O turbo foi uma exigência dos estudantes, que
também pediram néon",
diz Eduardo Bernasconi,
da Full Power, empresa
que deu "vida" ao Ícaro.
Segundo ele, o motor 1.8
do carro ainda não está finalizado, mas poderá gerar 300 cv (cavalos) -o
Punto original tem até 115
cv. Ajustado, deverá acelerar de 0 a 100 km/h em
7,5s e atingir 220 km/h,
aponta Bernasconi.
Azar dos novos discos de
freio em formato de margarida e das pinças da marca Wilwood, a mesma que
equipa os carros da Nascar
(Stock Car americana).
São seis pistões na dianteira e quatro atrás.
Estranho, porém, é o
comportamento dos
pneus "slick" 235/645 de
aro 18. "Vieram dos carros
da Stock Light e ganharam
o desenho de chamas feito
à mão", conta Bernasconi.
Ficou diferente, mas será
difícil encarar uma corrida
no estilo Hot Wheels.
(FS)
Texto Anterior: Peças & acessórios: Hot Wheels, 40, vira "carro de verdade" Índice
|