São Paulo, domingo, 26 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

Brinquedo de adulto vai a 220 km/h

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao ligar o Punto, ou melhor, o Ícaro, a descarga despeja um ruído grave e alto lá atrás. Não só pelo novo escapamento de 2,5" mas também pelo formato da ponteira.
Fiel ao desenho, o pára-choque traseiro tem um detalhe ovalado que faz ecoar o som do motor 1.8.
Ele é o mesmo da versão HLX do Punto, mas com uma "pimenta" a mais. Foi equipado com uma turbina Garrett APL 240, ajustada para rodar com 0,8 bar de pressão -pode trabalhar com até 1,2 bar.
"O turbo foi uma exigência dos estudantes, que também pediram néon", diz Eduardo Bernasconi, da Full Power, empresa que deu "vida" ao Ícaro.
Segundo ele, o motor 1.8 do carro ainda não está finalizado, mas poderá gerar 300 cv (cavalos) -o Punto original tem até 115 cv. Ajustado, deverá acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5s e atingir 220 km/h, aponta Bernasconi.
Azar dos novos discos de freio em formato de margarida e das pinças da marca Wilwood, a mesma que equipa os carros da Nascar (Stock Car americana). São seis pistões na dianteira e quatro atrás.
Estranho, porém, é o comportamento dos pneus "slick" 235/645 de aro 18. "Vieram dos carros da Stock Light e ganharam o desenho de chamas feito à mão", conta Bernasconi. Ficou diferente, mas será difícil encarar uma corrida no estilo Hot Wheels. (FS)


Texto Anterior: Peças & acessórios: Hot Wheels, 40, vira "carro de verdade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.