|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
peças & acessórios
Hot Wheels, 40, vira "carro de verdade"
Desenhado por alunos da Unesp, Punto traz som profissional, rodas de 18" e motor turbo de 300 cv
DA REPORTAGEM LOCAL
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Quem brincou com os carrinhos Hot Wheels na infância e
ainda o faz sempre sonha em
assumir o volante de um deles e
sair dirigindo por aí. Agora isso
é possível com o Ícaro.
Para comemorar os 40 anos
dos Hot Wheels -no Brasil, ele
chegou há cerca de 20-, a Mattel queria transformar uma
unidade num carro de verdade.
Com motor e tudo.
Cem equipes de estudantes
estavam na disputa, e o projeto
vencedor veio de alunos da
Unesp (Universidade Estadual
Paulista) em Bauru (343 km a
noroeste de São Paulo).
Com labaredas pintadas na
lateral e interior laranja, o Fiat
Punto foi criado, num mês, pela
imaginação dos estudantes Carolina Pizarro, 25, Tiago Aiello,
21, e Vinícius Crepaldi, 20.
Com o desenho na mão, a
empresa Full Power, especializada em "tuning", personalizou
o carro mais um mês e meio.
Ele será exposto no estande da
Fiat no Salão de São Paulo, a
partir de quinta-feira.
A única menina da equipe
conta que precisou vencer o
preconceito. "Precisamos provar para os meninos que também gostamos e entendemos
de carro para poder ser aceita e
ganhar a confiança deles", diz.
Mas ela confessa que sempre
dividiu seu tempo na infância
entre os carrinhos e as bonecas.
Por isso topou o desafio de participar do concurso.
"Tivemos de cumprir exigências da Fiat, como não alterar a
estrutura do carro nem os faróis, além da obrigatoriedade
da cor azul e das labaredas."
Fiel
Pizarro comenta ainda que se
orgulha de ter sugerido que o
efeito de fogo na lateral não deveria ser feito com adesivos, e
sim com uma pintura especial.
"Fiquei emocionada quando
o carro foi revelado e surpresa
em ver como a oficina conseguiu reproduzir com qualidade
o que desenhamos no papel."
Vinícius Crepaldi ficou com o
acabamento interno. "O mais
interessante é que a oficina não
instalou acessórios comuns.
Fez tudo conforme o desenho."
Tiago Aiello concorda:
"Saias, aerofólio e pára-choques foram idéias minhas e estão fiéis ao projeto inicial".
Para Pizarro, a maior surpresa foi dirigir o Punto. "Sempre
tive carro 1.0 e não acreditei
quando acelerei o Ícaro e pude
sentir a potência do seu motor
turbo", conta.
(FABIANO SEVERO E ROSANGELA DE MOURA)
Texto Anterior: Hilux 4x2 volta a ter motor a gasolina Próximo Texto: Brinquedo de adulto vai a 220 km/h Índice
|