São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 2011

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CARTAS

Volante do Aircross
"Em 14/12, adquiri um Aircross na Saint Michel.
Com alguns dias de uso, percebi um ruído e trepidações no volante. Após inúmeras ligações à revenda para resolver o problema, fui tratado com descaso e nem sequer houve resposta ao e-mail enviado.
Em um posto de combustível, fui informado pelo frentista de que pode ser falta de óleo na direção hidráulica e que isso não deveria ocorrer em um carro com 2.000 km."
ORIVAL SILVEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "O veículo foi analisado, e a concessionária diagnosticou a necessidade de intervenções técnicas. Mas o cliente retirou o veículo afirmando que não tem disponibilidade de tempo para o reparo."

Réplica do leitor - "Trabalho em município diferente e não recebi um carro-reserva."




Livina sem chave
"Comprei um Livina, em agosto, na Tókio Motors. Quando fui retirar o carro, estava sem os bancos de couro. Em outra tentativa, viria sem manual e chave-reserva. Liguei várias vezes para a revenda e nada da chave. Em outubro, o carro voltou à Tokio para a revisão dos mil quilômetros e a entrega da chave, mas o carro saiu sem chave nem carimbo de revisão."
ANDRÉ YOONHO KO (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Informamos que a chave-reserva e o manual do proprietário foram entregues ao cliente."

Réplica do leitor - "Esperei seis meses por uma chave e outros clientes também passaram por essa situação."




Linea sem peças
"Tenho um Linea HLX parado na Amazonas desde o final do ano passado, esperando reposição de peças. Foi prometido para final de janeiro, mas, com muita sorte, será entregue no início de março."
ANDRÉ BASTOS (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "As peças foram disponibilizadas na concessionária."




Freio do Agile
"Comprei um Agile em novembro de 2009 na Nova.
Em dezembro, sofri um acidente porque precisei dos freios, que não responderam. Na revisão dos 20 mil km, reclamei do problema e me disseram que estavam normais. Ao parar no posto, todo o combustível vazou pela mangueira de retorno.
Fiquei sabendo que isso é normal nos Corsa Classic e há recall, mas para o Agile não tem. O freio continua com o mesmo problema."
ANTÔNIO ALMEIDA JR (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de uso, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pelo cliente ao nosso serviço de atendimento."




Voyage enferrujado "Tenho um Voyage 2009 com revisões e recall feitos na Comeri. Na última, percebi pontos de ferrugem na coluna traseira e solicitei o reparo em garantia. Abriu-se um chamado à fábrica, que não foi aprovado. Liguei para o atendimento a clientes e soube que não havia chamado, e a revenda me empurra para resolver com a montadora. Espero que esteja ocorrendo um engano e que meu carro seja reparado sem ônus."
FÁBIO ASSUMPÇÃO SILVA (Santos, SP)

Resposta da Volkswagen - "Agendamos uma avaliação do veículo na concessionária Alta em 16/2."


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