São Paulo, domingo, 27 de junho de 2004

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CARTAS

Honda Civic parado
"O sensor da bomba de água do meu Honda Civic EX 2000 não está funcionando. Encomendei o componente na revenda Albatroz em março, mas, depois de um mês, ainda não havia chegado. Eu não sabia que esse modelo brasileiro tem o motor montado no Japão. Fiquei andando de táxi à espera da peça. Após vários telefonemas à fábrica, soube que o sensor da bomba estava em falta na Honda."
José Raphael Cicarelli Júnior (Araçatuba, SP)

Resposta - A Honda informa que contatou a autorizada e soube que o cliente solicitou, em duas oportunidades, peças diferentes. Segundo a montadora, o prazo de entrega estava dentro do estipulado, e o componente foi entregue ao consumidor.

Réplica - O leitor disse à Folha que recebeu a peça depois de 35 dias do pedido.

Direção do Fiesta
"Tenho um Fiesta Supercharger com menos de 15 mil quilômetros. O carro apresentou problema na direção, avaliado como quebra na coluna. Ela deveria ser trocada. Contatei a Ford, que estendeu a garantia do veículo com o compromisso de o setor responsável comunicar o problema à concessionária Ortovel. Fiquei 11 dias com o carro parado e telefonei diariamente para a montadora, sem resposta nem sobre o período de espera. Será que terei de recorrer à Justiça para obter meus direitos?"
Maria Terezinha Deloiagono (Ribeirão Preto, SP)

Resposta - A Ford diz que sua central de atendimento acompanhou a questão com a autorizada em que o veículo se encontrava. Segundo a montadora, os reparos foram efetuados, e o carro foi entregue à cliente em maio.

Vibração no Palio
"Li no caderno Veículos uma carta do leitor Amauri do Nascimento Júnior, publicada no dia 9 de maio, sobre uma vibração de freio do Palio Parece que sofremos de problemas semelhantes. Tenho uma Palio Weekend Stile 2002, que já passou por três trocas de discos de freio, devido a uma vibração nas frenagens, sem que houvesse alguma explicação convincente por parte da Fiat. O veículo está com 28 mil quilômetros, e percebo que a pane começa a se manifestar novamente."
Joaquim José Rebouças (São Paulo, SP)

Resposta - A Fiat informa que a concessionária Itavema atendeu o cliente e que o veículo foi reparado e entregue no dia 16 de junho passado.

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