São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Kit "motard" sai por cerca de R$ 2.500

DA REPORTAGEM LOCAL

Qualquer moto "trail", em teoria, pode virar uma "supermotard". Hoje as motos mais "tunadas" são a Honda Falcon 400 e as Yamaha XT600 e XT660. "Alguns até adaptam as motos de 250 cm3, como a Honda Tornado, mas ela é pouco potente", diz Teydi Silva Deguchi, designer da KST2, de São Paulo.
A loja cobra R$ 2.500 para adaptar cubos e aros para Falcon e XT e mais R$ 1.250 pelos dois pneus esportivos.
As melhorias podem envolver também os freios, as suspensões e os motores. Monocilíndricos, ganham pistões maiores -e alguns cavalos. Na Tornado, por exemplo, os 249 cm3 podem saltar para 285 cm3, 293 cm3 ou até 330 cm3. As peças custam de R$ 390 a R$ 700.
Para frear melhor, há discos de freio maiores e pastilhas mais macias. "Também usamos "aeroquip", que é uma malha de aço que reveste as mangueiras dos freios e mantém a pressão do óleo", conta Deguchi. Na KST2, as adaptações custam R$ 450.
O "upgrade" nas suspensões começa em R$ 250 e inclui a troca das molas e dos fluidos das bengalas. A suspensão fica dura e estável.
Já a troca das bengalas pode chegar a R$ 3.500 se o cliente opta pela suspensão invertida da Öhlins. (FS)


ONDE ENCONTRAR
Alemão Rodas: www.alemaorodas.com.br
KST2: www.kst2.com.br



Texto Anterior: "Motard" une suspensão alta e grude ao asfalto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.