São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Palio sem solução
"Meu Palio apresenta alto consumo de combustível e tem freios ineficientes e pontos de ferrugem no bagageiro. Voltei à Da Vinci várias vezes, mas os problemas não foram solucionados. Também tive de trocar o painel, a correia do alternador e a lâmpada do farol esquerdo. Aos 20.000 km, os problemas persistem. O marcador de combustível não funciona, e não há peça de reposição. Noto também pontos de ferrugem na alavanca do freio de mão."
Jonas A. da Silva Jr. (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Da Vinci agendou com o cliente a verificação dos problemas."

Chevrolet usado
"Troquei meu Corsa 2005 por uma Meriva 2004 na Adara. Na entrega do veículo, o farol de neblina não funcionava. Depois de uma semana, quando abasteci o carro com gasolina, ele começou a falhar. Mudei de posto, mas o problema persistiu. Passados alguns dias, o câmbio quebrou. A revenda se recusou a repará-lo, e o mecânico que consultei comentou que a peça estava presa só por um arame. A montadora também não se pronuncia."
Eberth Magalhães (Campinas, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado pela revenda, e o cliente confirmou ter recebido o veículo em ordem."

Kit do Corolla
"Quando comprei um Corolla na Kasa, adquiri também o farol de neblina e o módulo de controle elétrico dos vidros. Há poucos dias, o farol de neblina esquerdo se soltou. Ao tentar substituí-lo numa revenda, o consultor verificou que ele não era original. Retornei à Kasa e ainda estou aguardando uma posição da Toyota."
Paolo João Rosa (Goiânia, GO)

Resposta da Toyota - "A Kasa prestou o atendimento necessário ao cliente, e o assunto foi resolvido."

Airtrek x Outlander
"A matéria "Airtrek une minivan e utilitário esportivo" (Veículos, 21/1) destaca que o Outlander será o novo Airtrek no Brasil. Entretanto, a informação correta é que os dois veículos permanecerão simultaneamente no mercado nacional. O Outlander não será o substituto do Airtrek, que permanece nas linhas de produções japonesas."
Paulo Arantes Ferraz , presidente da MMC Automotores do Brasil (São Paulo, SP)

Nota da Redação - A Folha consultou a Mitsubishi antes de publicar o texto do "Independent" e foi informada só de que não havia mês específico para a vinda do novo carro.


VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail. Resposta da Fiat - "A Da Vinci agendou a verificação dos problemas."

Texto Anterior: Promoção 2: A3 brasileiro pode ser financiado sem juros
Próximo Texto: Chance de veículo "sumir" é maior na zona leste de SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.