|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
MADE IN BRAZIL
Novidades não serão feitas em planta nacional
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Dos modelos que brilharam no
Salão de Genebra (Suíça) até duas
semanas atrás, poucos deverão
ser fabricados no Brasil. É o caso
da perua Peugeot 206 SW e, se depender dos planos da Renault, do
compacto Modus (apresentado
como conceito, mas que, por lá,
deve ir às ruas já em setembro).
E as possibilidades de produção
nacional ficam mais remotas com
a constatação de que a Renault
nem sequer renovou outros modelos já feitos aqui e na Argentina,
respectivamente a minivan Scénic
e Mégane (hatchback e sedã).
Na Europa, já começaram os
lançamentos dos modelos que estrearam na mostra suíça. Deve
sair do forno já neste mês o Mercedes-Benz SLK nova geração,
com aquela cara de McLaren.
Marcando o fim do inverno (europeu), estarão à venda o smart
Roadster e o Roadster Coupé Brabus. Por fim, também prevista para março, está a perua Volvo V50.
Em abril, a enxurrada de conversíveis continua. Começa a ser
vendido o BMW Série 6 Cabriolet.
Chegam também, mas só na Europa, o Astor Martin DB9, o novo
Opel Astra, o Kia Picanto e o Peugeot 407 na versão sedã.
Reestilização
Maio terá nova leva de estrelas
de Genebra. Será a vez do novo
Audi A6, da BMW Série 5 Touring, do Chrysler Crossfire Roadster, do Mitsubishi Colt de quatro
portas e do Corolla Verso 2. Desses, devem vir A6 e Série 5.
Em setembro, os europeus conhecem a Alfa Romeo 156 Crosswagon e, da mesma marca, uma
versão reestilizada do 147. O outono de lá terá ainda o Chrysler 300
C, o novo Ford Focus, os Mercedes CLS e novo Classe A.
A Citroën substitui, no último
semestre de 2004, na França, o
Xsara pelo C4, além de reestilizar
o sedã C5. Falando em reestilização, outro a passar por uma plástica é o Audi A4, também em outubro.
(LUÍS PEREZ)
Texto Anterior: Ficha técnica: Chevrolet Zafira Próximo Texto: Hatchback: BMW se antecipa e revela o inédito Série 1 Índice
|