|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
HATCHBACK
Modelo alemão será apresentado no Salão de Paris, em setembro; vendas na Europa terão início logo depois
BMW se antecipa e revela o inédito Série 1
FREE-LANCE PARA A FOLHA
Se, no Brasil, Fiat e General Motors estão adiantadas -as duas já
lançaram modelos 2005-, na Europa, o papel de apressada cabe à
BMW. Em setembro, no Salão de
Paris, fará a estréia mundial do
Série 1, mas, seis meses antes, a
montadora da Baviera já divulgou
fotos e algumas informações sobre seu novo hatchback.
Criado para trazer crescimento
lucrativo e continuado, o Série 1
chega ao mercado europeu no final do ano -provavelmente em
outubro. Ele tem 4,23 m de comprimento, 3 cm a mais que o Audi
A3 e 24 cm a menos que um sedã
da Série 3. A capacidade do porta-malas vai de 330 l a 1.150 l. A linha
do teto é baixa, e os faróis duplos
podem ser de xenônio.
Para ligar o motor, é preciso
apertar um botão. Serão quatro
motorizações: duas a gasolina e
duas a diesel. O modelo 116i tem
115 cv, e o 120i, 150 cv. Já o 120d
oferece 163 cv. O câmbio manual é
de seis marchas (cinco no 116i),
mas pode ser automático também
com seis velocidades. As rodas
são de 16 polegadas -um Volkswagen Gol usa as de 13.
Segurança
Além de ter freio a disco e diversos recursos que ajudam na frenagem, a segurança do hatchback é
proporcionada pela luz de freio.
Ela acende em dois estágios, indicando ao motorista que vem atrás
se a frenagem é normal ou de
emergência.
Fabricado na planta de Regensburg (Alemanha), o Série 1 pode
ser equipado com itens comuns
apenas em veículos de categorias
superiores, ou seja, mais caros.
Entre os opcionais, há a possibilidade de entrar no carro sem a
chave, assento esportivo e tecnologia Bluetooth, que dispensa os
fios para viva-voz e laptop.
(JAA)
Texto Anterior: Made in Brazil: Novidades não serão feitas em planta nacional Próximo Texto: Cartas Índice
|