São Paulo, domingo, 28 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HATCHBACK

Modelo alemão será apresentado no Salão de Paris, em setembro; vendas na Europa terão início logo depois

BMW se antecipa e revela o inédito Série 1

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se, no Brasil, Fiat e General Motors estão adiantadas -as duas já lançaram modelos 2005-, na Europa, o papel de apressada cabe à BMW. Em setembro, no Salão de Paris, fará a estréia mundial do Série 1, mas, seis meses antes, a montadora da Baviera já divulgou fotos e algumas informações sobre seu novo hatchback.
Criado para trazer crescimento lucrativo e continuado, o Série 1 chega ao mercado europeu no final do ano -provavelmente em outubro. Ele tem 4,23 m de comprimento, 3 cm a mais que o Audi A3 e 24 cm a menos que um sedã da Série 3. A capacidade do porta-malas vai de 330 l a 1.150 l. A linha do teto é baixa, e os faróis duplos podem ser de xenônio.
Para ligar o motor, é preciso apertar um botão. Serão quatro motorizações: duas a gasolina e duas a diesel. O modelo 116i tem 115 cv, e o 120i, 150 cv. Já o 120d oferece 163 cv. O câmbio manual é de seis marchas (cinco no 116i), mas pode ser automático também com seis velocidades. As rodas são de 16 polegadas -um Volkswagen Gol usa as de 13.

Segurança
Além de ter freio a disco e diversos recursos que ajudam na frenagem, a segurança do hatchback é proporcionada pela luz de freio. Ela acende em dois estágios, indicando ao motorista que vem atrás se a frenagem é normal ou de emergência.
Fabricado na planta de Regensburg (Alemanha), o Série 1 pode ser equipado com itens comuns apenas em veículos de categorias superiores, ou seja, mais caros.
Entre os opcionais, há a possibilidade de entrar no carro sem a chave, assento esportivo e tecnologia Bluetooth, que dispensa os fios para viva-voz e laptop. (JAA)


Texto Anterior: Made in Brazil: Novidades não serão feitas em planta nacional
Próximo Texto: Cartas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.