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Por R$ 51,4 mil, C3 ganha visual fora-de-estrada
Versão XTR não sofreu nenhuma alteração mecânica
DA REPORTAGEM LOCAL
Sem a estratégia da Ford com
o EcoSport ou da Volkswagen
com o CrossFox, a Citroën
aposta na "sinceridade" ao fazer no Brasil o C3 XTR, a versão
com visual aventureiro de seu
compacto. "As pessoas usam o
carro na cidade. O C3 XTR vende adrenalina e aventura, só
que na cidade", afirma Sergio
Habib, presidente da Citroën.
Segundo pesquisas da fábrica, 97% dos potenciais clientes
de um C3 XTR não levariam o
carro à terra, o que fez a Citroën
dispensar alterações mecânicas: "A aposta foi não levantar o
carro para não perder dirigibilidade e estabilidade", desafia.
O XTR custa R$ 51,4 mil -o
preço promocional de lançamento é de R$ 48,9 mil-, contra R$ 43.680 do GLX. A lista de
equipamentos é extensa, com
ar-condicionado, direção e trio
elétricos, airbag, faróis de neblina, freios com ABS (antitravamento), EBD (distribuição
da frenagem) e AFU (assistência à frenagem de emergência),
bancos de couro, rodas de 15
polegadas e toca-CDs com controle no volante, entre outros.
Mas o preço inicial de seus
principais concorrentes é menor, com o CrossFox 1.6 vendido a R$ 43.602, e o EcoSport, a
R$ 49.290. Completos, porém,
eles saem, respectivamente,
por R$ 61.948 e R$ 66.429. O
lançamento de uma versão
mais acessível do XTR, por enquanto, está descartada.
O motor é o mesmo 1.6 16V
flexível do C3 comum, capaz de
desenvolver 110 cv (cavalos)
com gasolina e 113 cv com álcool e acelerar de 0 a 100 km/h
em até 9,6s, segundo a montadora. "O desempenho é um dos
itens menos priorizados pelo
cliente, que não corre mais por
causa dos radares", diz Habib.
Ele promete lançar, até 2010,
um novo carro feito na América
do Sul.
(GERSON CAMPOS)
O C3 XTR foi cedido para avaliação pela Citroën
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