São Paulo, domingo, 28 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Cartas

Placa do Fit descasca
"No início de maio, comprei um Fit na Daitan. Uma semana depois, o carro foi lavado, e a tinta das placas se soltou. Entrei em contato com a revenda e fui informado de que o problema não era da placa, mas da oficina, que deve ter usado jato d'água na placa. Qualquer placa que se preze deve ser resistente para não ser removida com água, mas a Daitan não está disposta a fornecer uma nova para o meu veículo."
Marcelo Ribeiro Afonso (São Paulo, SP)

Acessórios mal projetados interferem na estabilidade "O fato em questão foi solucionado."

Acessórios mal projetados interferem na estabilidade
"Entrei no site da Daitan e fiz uma reclamação aos diretores da empresa. Em seguida, entraram em contato comigo e solicitaram que eu levasse o carro para que a placa fosse trocada." Atendimento Peugeot "Adquiri uma 206 Escapade em junho de 2008. Há 15 dias, dois vidros elétricos começaram a apresentar defeito, e um deles parou de funcionar. Na revenda Aquitaine fui muito mal atendido. Antes de eu explicar o que havia acontecido, o atendente perguntou se tinha agendado o conserto. Disse que não. Então ele simplesmente saiu da sala sem falar nada e sem dar importância ao problema do meu carro."
João Pedro Henrique Sousa (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "O veículo foi reparado e entregue em condições normais de uso ao cliente, conforme contato realizado no dia 10 de junho."

Câmbio do Polo
"Tenho um Polo 2008 que está dentro da garantia de fábrica, mas que tem um defeito de fabricação no câmbio, com fortes barulhos na engrenagem. Tentaram consertar, e o problema piorou. Nem a Itavel nem a fábrica resolvem o defeito definitivamente, e não consigo devolver o carro."
Márcio José da Silva (Itajubá, MG)

Resposta da Volkswagen - "O veículo se encontra em atendimento na Itavel."

Réplica do leitor- "Agora trocaram o kit todo do sistema de câmbio, e o barulho nas engrenagens parou de ocorrer."

Suspensão do Mégane
"Comprei um Mégane que, desde 4.000 quilômetros, apresenta defeito na suspensão dianteira. Ele já esteve por oito vezes na AR Motors, sendo cinco delas guinchado. O veículo ainda está em garantia. A revenda me dá um excelente atendimento, mas não sabe mais o que fazer. Vou entrar com um processo na Justiça para devolver o carro, ou no mínimo ter o problema resolvido pela fábrica."
Alberto Ramazzotti Filho (Barueri, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que será necessário realizar a substituição da bomba de óleo da direção hidráulica. O veículo permanecerá na concessionária após a substituição dessa peça, pois realizou em oficina particular a troca do escapamento, ocasionando danos no sistema de combustível. Disponibilizamos para o cliente um veículo reserva pelo tempo necessário para a troca da peça em garantia."

Réplica do leitor- "O carro foi entregue na semana passada e, em seguida, guinchado novamente para a AR Motors." Insatisfeita com o Fox "Comprei um Fox, em setembro, na autorizada Haus. Em janeiro, o carro começou a ter problema mecânico. No painel, apareceu a mensagem "baixa potência no motor". Levei o carro à revenda, onde ficou por 37 dias. Depois que o veículo deixou a oficina, o defeito voltou a ocorrer. O carro continua na concessionária, e estou andando de ônibus. A Volks não se manifesta."
Leni Campos Vilela (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Estamos fazendo uma apuração dessa ocorrência na concessionária Caraigá. Tomaremos as medidas necessárias para a solução do caso."

Réplica da leitora- "Há uma semana retirei o carro na Caraigá e ele ainda não apresentou problemas."


Próximo Texto: 911 tamanho família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.