São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010

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CARTAS

Rolamento do Gol
"Comprei um Gol quinta geração em abril de 2009. Na semana passada, ele apresentou um barulho estranho. Na concessionária, argumentaram que era um defeito no rolamento da roda dianteira e que o conserto custaria R$ 500. Eu disse que não era justo pagar, já que o veículo tem um histórico de recalls, sendo que um deles é referente ao mesmo problema. Quando o carro estava na garantia, eu era bem atendida. Agora recebo um orçamento com o valor quase igual ao da prestação do carro."
FRANCINE CASSEZ (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue em condições normais de uso à cliente no dia 12 de novembro."

Réplica da leitora - "Precisei pagar pelo reparo do carro."

Rolamento do 207
"Tenho um 207 que completou um ano em julho. Quando levei o carro à concessionária Royal para fazer a primeira revisão, a garantia já havia acabado. Durante o serviço, disseram que era preciso trocar o rolamento. A vida útil da peça é de 40 mil km e meu carro está com 6.300 km."
ANTÔNIA FRANCO BLANCO (Santos, SP)

Resposta da Peugeot - "Em contato realizado com a cliente, no dia 9 de novembro, confirmamos que o veículo encontra-se em condições normais de uso, após realização das intervenções ocorridas no dia 13 de outubro. E foi apresentado orçamento porque o veículo está fora do período de garantia."

Réplica da leitora - "A peça custa R$ 898, e não recebi um orçamento. Apenas me ligaram no dia em que eu deveria retirar o carro e disseram que a peça precisava ser trocada".

Multa da GM
"Comprei um veículo seminovo na concessionária Vigoritto. O carro estava alienado em leasing e meu documento demorou quase dois meses para sair. Alguns dias depois, chegou uma multa que não é minha. Gostaria de saber de quem é a culpa do problema que eu terei de resolver."
GUILLERMO SATUT (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com o cliente após ações feitas pela revenda e pelo nosso SAC."

Réplica do leitor - "Pagaram a multa, mas não conseguiram tirar os pontos da minha carteira de habilitação."

Renault com massa
"Em maio, comprei um Renault na concessionária R. Point. Em agosto, o carro sofreu uma colisão na parte traseira. Foram 40 dias na oficina e, após a entrega, constatei que o carro estava cheio de massa. Entrei em contato com a fábrica e com a revenda, mas ninguém resolve o problema."
JOSÉ MARCONI OLIVEIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que houve um erro por parte da concessionária em relação ao reparo. O serviço foi refeito com o nosso acompanhamento."

Vidro do Voyage
"Comprei um Voyage na versão Comfortline em maio do ano passado. Durante todo o período de garantia, fui seis vezes à concessionária. Ao término da garantia, o motor do vidro traseiro quebrou e tive de pagar o reparo. Acredito que a Volkswagen esteja fazendo carros de qualidade duvidosa."
PAULO PACHECO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que não é possível atender à solicitação nos moldes pleiteados."

Réplica do leitor - "É evidente que o produto vendido contém vício oculto e que, com o passar dos meses, gastarei uma pequena fortuna com peças e mão de obra."


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