São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2010 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
O QUE EXIGE CADA MONTADORA BMW M Quer um carro mais divertido, que saia de traseira (sobre-esterço) e que exija mais correções ao volante; a BMW também exige que, em movimentos rápidos e curtos do volante, o pneu não dobre, para não desestabilizar a carroceria FERRARI Prima pela maneabilidade; o comportamento na frenagem, na entrada e na saída da curva é fundamental, sem tanto compromisso com conforto ou silêncio dos pneus; também exige que o pneu seja durável em autódromos, pois os clientes costumam participar de "track days" em pista MERCEDES AMG Faz sedãs mais previsíveis e que, em geral, escapam de frente (subesterço); a ideia é que o torque brutal do motor 6.2 V8 "empurre" as rodas traseiras na curva e conserte a trajetória, dosando a derrapagem pelo acelerador; o pneu deve ter boa tração PORSCHE Exige carro fácil de controlar quando sai de traseira e quer controle absoluto acima de 200 km/h e em zigue-zagues entre 120 km/h e 240 km/h Texto Anterior: Michelin adapta pneu de pista para rua Próximo Texto: Cartas Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |