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CS dá à BMW chance de ter sedã maior que Série 7
Conceito de modelo quatro portas apresentado no Salão de Xangai tem capô longo, faróis agressivos e "sex appeal", diz designer
DO "NEW YORK TIMES"
No Salão de Xangai, que terminou ontem, a BMW revelou
o conceito CS. Além de assinalar a evolução de design da marca, sugere a possibilidade de
um sedã maior e mais caro que
qualquer modelo existente.
O CS, batizado com o nome
de um veículo da década de 60,
é mais comprido, largo e baixo
que o atual topo de linha da
BMW, o Série 7.
Pouco antes de partir para a
China, Christopher Bangle, diretor de design do grupo BMW,
disse por telefone que a escolha
para ser a locação de um lançamento importante reflete o status mundial do Salão de Xangai.
A característica mais marcante do CS é o teto longo e baixo, que leva a comparações inevitáveis com os recentes "cupês
de quatro portas" -especialmente o Mercedes-Benz CLS e
o Aston Martin Rapide.
Mas o CS, Bangle insiste, não
é nem curto nem longo. "Ele foi
concebido holisticamente para
ser um sedã de quatro portas",
diz, usando um termo europeu
para caracterizar que o carro
tem proporções equilibradas.
O capô longo sugere um motor potente. A frente é agressiva, com um "olhar" intenso dos
faróis. Grandes entradas de ar
abaixo da grade parecem ligadas ao escapamento.
Outros detalhes são mais escondidos. Há, por exemplo, referência ao Z8 nos faróis. A área
em torno da grade em forma de
rim foi remodelada. Mas, de um
modo geral, a agressividade supera a delicadeza.
Bangle reconhece que o desenho tem um lado romântico e
sensual. "Ele não vai ganhar um
concurso de ursos de pelúcia.
Há linhas duras mas também
"sex appeal". A agressividade
não deve ser o único caminho
para conduzir a força."
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