São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Corolla sem tapete
"Tenho um Corolla 2008 adquirido na Caltabiano. No dia 3 de maio, recebi carta da Toyota referente ao chamado preventivo do modelo. Agendei a apresentação do carro para o dia 18 de maio. Às vésperas, recebi um telefonema da concessionária transferindo a data para 8 de junho. Poucos dias antes, a autorizada cancelou novamente o agendamento pelo mesmo motivo: a falta do tapete. Estamos em agosto e o serviço ainda não foi feito."
ANTÔNIO CARLOS SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da Toyota - "O cliente foi atendido em 17 de agosto."

Réplica do leitor - "A montadora chama o cliente para recall e não tem peça de reposição para atender a todos. Só consegui ser atendido após escrever para o jornal."

Guaribada no Fit
"No dia 4 de junho, comprei um New Fit na André Ribeiro. O carro apresentava barulho estranho vindo da parte traseira. O consultor técnico da revenda, após análise, constatou que o ruído era um problema comum no tampão do porta-malas e recomendou a compra de uma fita adesiva. Solicitei que fizesse então o reparo, mas ele disse que não tem o item e nem a Honda autoriza o conserto."
JOSÉ DE SOUZA (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "Conforme contato com o cliente, o veículo foi reparado e entregue em condições de uso."

Réplica do leitor - "Procurei a autorizada Issa, que ajustou o banco, o cinto e colocou uma fita no tampão do porta-malas para diminuir o barulho."

Livina com defeito
"Em maio, comprei uma Livina, que foi entregue com defeito estrutural no porta-malas. Fui a duas concessionárias e não souberam resolver o problema. Liguei para a Nissan e solicitei um engenheiro da fábrica. Mas, até hoje, nada. Quero a troca do carro ou o meu dinheiro de volta."
LÍLIAN PENAYO LIZASO (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Esclarecemos que o carro foi reparado e entregue à cliente."

Réplica da leitora - "O carro voltou a apresentar barulho na semana passada. Vou deixá-lo novamente na revenda. O próprio técnico me informou que esse não é o primeiro carro que vem com o defeito."

Ruídos no CrossFox
"Comprei um CrossFox em junho de 2009 e, desde então, o carro apresenta barulhos na parte traseira. Já levei o carro cinco vezes à revenda e, infelizmente, ele fica bom por no máximo dois ou três dias. Depois, os ruídos voltam. A Brasilwagen disse que não consegue repará-lo. É um carro que tem apenas 6.000 quilômetros e veio da fábrica com o problema."
ANA CLÁUDIA SIMÃO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que, após as correções realizadas, o veículo foi entregue à cliente em condições normais de uso."

C3 "filmado"
"Tenho um C3 adquirido em junho de 2009 na Rivoli, que "filmou" os vidros do carro em cortesia. Assim que peguei o veículo, percebi que a película sofre riscos. Reclamei do defeito e escutei que o C3, na verdade, não deve ser "filmado" porque todos acabam apresentando essa característica. A concessionária diz apenas que, por isso, não pode fazer nada."
Gilberto Martins (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "Informamos que se trata de um acessório não original da Citroën, portanto não temos responsabilidade pela sua instalação."


Texto Anterior: Montadoras inventaram turbo, compressor, 16V e sexta marcha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.