São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2006

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Cartas

Câmbio do Corsa
"Meu Corsa Sedan, adquirido na Ventuno, apresenta problemas no câmbio e barulhos na barra estabilizadora e no protetor de cárter. Após análise, o técnico verificou a necessidade de troca dos amortecedores. Ao retirar o veículo, o próprio técnico me afirmou que o problema estava resolvido. O barulho diminuiu, mas não foi sanado. O câmbio está ainda pior." Ricardo Mendonça (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - A Ventuno já se colocou à disposição para realizar o reparo necessário no veículo. O cliente, porém, não quis levá-lo à autorizada.

Revisão do Fox
"Há uma semana, meu Fox apresentou defeito no câmbio. O serviço de atendimento da Volkswagen disse que não poderia fazer o conserto em garantia, já que meu marido, por problemas de saúde, não fez a revisão obrigatória na época. Agora, cinco meses depois do vencimento da revisão, temos de arcar com o prejuízo de um problema que não deveria ter acontecido em um carro novo." Cássia Stella Carmona (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - A gerência da Guarucar foi orientada a realizar nova avaliação técnica no veículo. A revenda aguarda a cliente para a execução do serviço de manutenção e de verificação do câmbio.

Cheque preso
"Liguei para a Viamar depois de ler um anúncio em que eles diziam fazer troca com troco, mas constatei que era mentira. A proposta que recebi foi de R$ 33 mil no meu carro, que vale R$ 43,4 mil. No mesmo dia, a vendedora me ligou oferecendo um Corsa hatch preto em troca do meu carro. Quando fui à revenda, disseram que não poderiam mais pagar R$ 33 mil, apenas R$ 32,5 mil. Achei um absurdo. Depois de muita conversa, eles me disseram que devolveriam R$ 300. Dei um cheque caução, que seria devolvido no dia da entrega do veículo. Preenchi o documento de compra e venda, mas eles não aceitaram. Depois de muita burocracia, desisti. Agora a revenda não quer devolver o cheque." Marcos Roberto Ferreira (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - A concessionária esclarece que, no ato da compra, o cliente assinou a proposta, onde consta a informação sobre o custo de cancelamento. O cliente deixou um cheque caução e, posteriormente, cancelou o pedido.


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