São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turquia faz futuro sedã nacional da Fiat

Versão com porta-malas saliente do Grande Punto será produzida na Europa antes de Minas Gerais

DA REDAÇÃO

Pode não parecer, mas a Turquia e o Brasil têm muito em comum, especialmente na área automobilística. A Renault, por exemplo, faz, nos dois países, os sedãs do Mégane e do Clio. E um novo produto também será compartilhado -o Fiat Linea.
Oficialmente, a montadora diz que primeiro fará o carro em parceria com a empresa Tofas e depois passará a produzi-lo em outras fábricas da Fiat. O lançamento oficial será no Salão de Istambul, que começa na quinta-feira e vai até o dia 12, e as vendas terão início no segundo semestre de 2007.
Baseado no Grande Punto, que passará a ser feito em Betim (MG) no próximo ano, o novo sedã tem 4,56 m de comprimento e 1,73 m de largura. O porta-malas pode levar 500 litros, o mesmo valor do outro sedã que a Fiat faz no Brasil, o Siena -que, por sua vez, é 42 cm mais curto que o Linea.
Outro grupo com novidades européias é o PSA Peugeot Citroën, que passará a vender um utilitário esportivo a partir de julho de 2007. Desenvolvidos em parceria com a Mitsubishi, o Peugeot 4007 e o Citroën C-Crosser terão motores 2.2 a diesel e tração 4x4. A Citroën anuncia espaço para sete passageiros, mas a Peugeot ainda não divulgou a capacidade do 4007.


Texto Anterior: Feita na Espanha, C4 Picasso chega ao Brasil em março com um show de luzes
Próximo Texto: Peças & acessórios: Celular deixa de ser vilão e vira melhor amigo do motorista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.