São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

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Imposto de 35% crucifica GM Malibu feito nos EUA

Só com motor quatro cilindros, sedã chega em junho a preço de Fusion V6

Malibu sai por R$ 90 mil e vai concorrer também com o sul-coreano Hyundai Azera V6 e o japonês Honda Accord

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A SANTA MONICA (EUA)

O design é sóbrio, como o de outros da categoria, mas o Malibu tem atributos para incomodar Ford Fusion e Honda Accord -exceto o preço.
Bem equipado, tem desde ar-condicionado até aquecimentos dos bancos - com direito a alto-falantes da Bose.
O entre-eixos de 2,85 m, 13 cm maior que o do Fusion, garante bom espaço interno.
No Brasil será vendida apenas a versão topo de linha, LTZ, por R$ 89,9 mil.
Pelo mesmo preço, porém, compra-se um Ford Fusion 3.0 V6, com 72 cv a mais.
Nos EUA, o Malibu 2.4 custa US$ 5.000 a menos que o Fusion V6. Aqui, o sedã da Ford, fabricado no México, entra sem Imposto de Importação e fica mais barato.
Já o Accord ficou mais caro (R$ 99,8 mil) desde que passou a ser fabricado no Japão para dar lugar ao CR-V na planta mexicana da Honda.
Nas rodovias das praias da Califórnia, o Malibu contornou curvas com precisão. A suspensão foi firme como em poucos sedãs americanos.
O motor 2.4 Ecotec (171 cv) -o mesmo da Captiva- é esperto. O câmbio automático de seis marchas faz trocas acuradas e mantém o giro baixo. Somado a vidros laminados e um revestimento extra na carroceria, deixa a cabine silenciosa.
Para enfrentar as ruas brasileiras, o Malibu virá com suspensão recalibrada e ficará 25 mm mais alto.

O jornalista viajou a convite da Chevrolet, que cedeu o Malibu para avaliação


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