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Imposto de 35% crucifica GM Malibu feito nos EUA
Só com motor quatro cilindros, sedã chega em junho a preço de Fusion V6
Malibu sai por R$ 90 mil e vai concorrer também com o sul-coreano Hyundai Azera V6 e o japonês Honda Accord
RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A SANTA MONICA (EUA)
O design é sóbrio, como o
de outros da categoria, mas o
Malibu tem atributos para incomodar Ford Fusion e Honda Accord -exceto o preço.
Bem equipado, tem desde
ar-condicionado até aquecimentos dos bancos - com direito a alto-falantes da Bose.
O entre-eixos de 2,85 m, 13
cm maior que o do Fusion,
garante bom espaço interno.
No Brasil será vendida
apenas a versão topo de linha, LTZ, por R$ 89,9 mil.
Pelo mesmo preço, porém,
compra-se um Ford Fusion
3.0 V6, com 72 cv a mais.
Nos EUA, o Malibu 2.4 custa US$ 5.000 a menos que o
Fusion V6. Aqui, o sedã da
Ford, fabricado no México,
entra sem Imposto de Importação e fica mais barato.
Já o Accord ficou mais caro
(R$ 99,8 mil) desde que passou a ser fabricado no Japão
para dar lugar ao CR-V na
planta mexicana da Honda.
Nas rodovias das praias da
Califórnia, o Malibu contornou curvas com precisão. A
suspensão foi firme como em
poucos sedãs americanos.
O motor 2.4 Ecotec (171 cv)
-o mesmo da Captiva- é esperto. O câmbio automático
de seis marchas faz trocas
acuradas e mantém o giro
baixo. Somado a vidros laminados e um revestimento extra na carroceria, deixa a cabine silenciosa.
Para enfrentar as ruas brasileiras, o Malibu virá com
suspensão recalibrada e ficará 25 mm mais alto.
O jornalista viajou a convite da Chevrolet,
que cedeu o Malibu para avaliação
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