São Paulo, domingo, 30 de maio de 2010

Texto Anterior | Índice

CARTAS

Mercedes parada
"Comprei dois Mercedes. O GLK, com menos de 1.000 km, vazou óleo do motor e ficou um mês parado na revenda. O CLC teve uma pane e está parado na Comark, sem previsão de conserto."
LUIZ CURADO (São Paulo, SP)

Resposta da Mercedes - "O inconveniente no modelo CLC 200 K está solucionado, e o veículo, em condições normais de uso."

Réplica do leitor - "Entregaram o carro na semana passada, após mais de um mês parado na revenda."

Chicote do Sandero
"No dia 12 de janeiro, adquiri um Sandero 1.6 na Grand Brasil. Em duas semanas, o carro começou a apresentar problemas, até não ligar mais. Foi guinchado à revenda. Informaram que o defeito é no chicote do motor e que levarão 30 dias para trocá-lo."
SEBASTIÃO SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que o chicote central foi substituído, e o problema, solucionado."

Réplica do leitor - "Retirei o carro em 8 de maio e ele precisou retornar à Grand Brasil dois dias depois, com vazamento de gasolina. Fiquei três meses sem carro."

Palio atrasado
"Tenho um Palio 2008, que está na Ventuno para reparo desde fevereiro. Segundo a Susep [Superintendência de Seguros Privados], o prazo máximo para a entrega é de 60 dias."
DÉBORA GALIAS (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Ventuno disse que o carro foi entregue à cliente."

Réplica da leitora - "Vou entrar na Justiça porque recebi o carro com vários reparos pendentes."

Civic fundido
"Comprei um Civic, em outubro, na Trivel. Com 1.500 quilômetros, escutei uma explosão e começou a vazar óleo do motor. O carro foi guinchado à revenda, onde informaram que o motor havia fundido. A ordem de serviço para trocá-lo foi expedida no dia 31 de março e, até agora, nada."
JOÃO HERCOS FILHO (Uberaba, MG)

Resposta da Honda - "Conforme contato com o cliente, o veículo foi reparado e entregue."

Réplica do leitor - "Esperei 120 dias pelo reparo."

Problemas no Tiida
"Em janeiro, comprei um Tiida na Sinal. O carro estava desalinhado e com ruídos. Depois de quatro vezes na revenda, em abril, ele foi entregue ainda com defeitos. Agora, o ar-condicionado estala e não funciona."
PAULO SULTANUM (Barueri, SP)

Resposta da Nissan - "O Tiida foi reparado e entregue ao cliente."

Réplica do leitor - "Meu carro esteve na Sinal e foi entregue no último dia 27."

Promoção Citroën
"A Citroën lançou uma promoção oferecendo uma passagem de ida e volta a Paris para qualquer pessoa que comprasse um veículo zero-quilômetro da marca. Só que não conseguem atender à demanda."
RACHEL PARANHOS (Belo Horizonte, MG)

Resposta da Citroën - "A reserva está confirmada, e a cliente recebeu seus bilhetes em maio."


Texto Anterior: Peças & acessórios: Donos de Ka trocam peça antes de recall
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.